Voltar   

LIDERANÇA E COMPETITIVIDADE

Educação e Carreiras | Mercado | 05.01.2015




Ao anunciar novos investimentos, a Solenis comemora os resultados obtidos em 2014, com expectativas ainda mais positivas para os próximos anos. “O bom desempenho de nossos negócios deve-se à recente mudança da empresa anunciada em agosto deste ano”, disse John Panichella, CEO e presidente da Solenis, durante encontro realizado com jornalistas em novembro último durante sua estada no Brasil.
A citação de Panichella refere-se à venda da divisão de Water
Technologies da Ashland para o fundo de investimentos norte-americano
Clayton, Dubilier & Rice (CDR), que passa a chamar-se Solenis. A transformação trouxe junto com a marca uma nova filosofia para a empresa, a partir dos conceitos intrínsecos à palavra Solenis, que reúne soluções e gênese (em inglês, solutions e genesis).
“Queremos que nossos clientes saibam que temos como missão sermos o primeiro caminho para as soluções de que eles necessitam”,
destacou o CEO. O processo da mudança manteve a infraestrutura
da então unidade da Ashland e seu capital intelectual, com ganhos em relação à política de investimentos, que foi fortalecida. “Ou seja, o grupo permitiu à divisão tornar-se uma empresa e, com isso, ter mais oportunidades para explorar seus mercados potenciais”,
explica Panichella.