Voltar   

A sustentabilidade em 2015

Artigos Assinados | Artigo Assinado | 13.02.2015




tema da sustentabilidade não é novo, mas recorrente na pauta das empresas. Em 2014, despertou atenções a partir dos seguintes enfoques: a) maior transparência, materializada pela incrível melhora dos relatórios de sustentabilidade e melhor comunicação sobre produtos e serviços; b) melhor entendimento da gestão do carbono e avaliação das opções de neutralizar e mitigar emissões; c) crescente venda de livros eletrônicos; d) primeiros impactos
da Política Nacional de Resíduos Sólidos, com os debates sobre os acordos setoriais; e) balanço dos dois anos de aplicação do novo Código Florestal com o Cadastro Ambiental Rural e o Plano de Regularização Ambiental; e f) no apagar das luzes, em debates sobre os desafios da crise hídrica em São Paulo.

Leia o artigo na íntegra. Faça o download do arquivo PDF>

Pedro de Toledo Piza

ADVOGADO ESPECIALISTA EM DIREITO AMBIENTAL, GRADUADO PELA UNIVERSIDADE MACKENZIE, COM MBA PELA POLI-USP E MESTRADO PELO IPT-USP, EM MITIGAÇÃO DE IMPACTOS AMBIENTAIS, AUDITOR AMBIENTAL PELO EARA. FOI ALUNO DA ESG. É MEMBRO DO COMITÊ DE MEIO AMBIENTE DO CJE-FIESP E DA ABTCP.