Voltar   

Klabin realiza Paradas Gerais nas Unidades Puma e Monte

Notícias | NOTÍCIA | 20.03.2017




A Klabin realizará as Paradas Gerais de duas de suas unidades no Paraná. Entre os dias 19 e 31 de março acontece a primeira Parada Geral (PG) da Unidade Puma, em Ortigueira (PR). Já a PG da Unidade Monte Alegre será realizada entre os dias 24 de abril e 3 de maio. Cerca de 150 empresas contratadas estarão envolvidas nos serviços de manutenção, que incluem inspeções em caldeiras, digestores, tubulações, sistemas de geração e distribuição de energia e de controle de todo o processo produtivo, entre outras atividades, tudo para garantir a segurança e a confiabilidade das operações fabris. 
 
O número de trabalhadores mobilizados para as manutenções demanda uma logística e uma infraestrutura que contemplam transporte, acomodações, refeições e outros itens que movimentam e incentivam a economia de Ortigueira e Telêmaco Borba. Além disso, outros benefícios também são gerados para as duas cidades, como a arrecadação de impostos e o movimento extra em hotéis, bares, restaurantes e lojas, entre outros serviços que dão suporte à permanência dos trabalhadores na cidade. 
 
A Klabin alerta que, durante o período da Parada Geral, haverá maior circulação de ônibus e caminhões nas estradas da região, em especial as que dão acesso às duas Unidades. Além disso, por conta dos processos de parada das plantas e retomada das operações, variações de odores e ruídos provenientes das fábricas poderão ser percebidos pela comunidade. No entanto, é importante ressaltar que essas alterações não causam danos à saúde das pessoas ou ao meio ambiente.
 
Para esclarecimentos de dúvidas, a comunidade pode entrar em contato com a Klabin pelo e-mail faleklabinpr@klabin.com.br ou pelo telefone 0800 728 0607.

Fonte: Klabin