Voltar   

Fibria abre vagas na área de Colheita Florestal

Notícias | NOTÍCIA | 30.03.2017




A Fibria, líder mundial na produção de celulose de eucalipto, inicia o terceiro módulo do Programa de Qualificação Profissional para a área de Colheita Florestal, oferecendo 256 vagas em Três Lagoas (MS) para os cursos de operadores e mecânicos de máquinas florestais. 

As vagas são destinadas para a área florestal, visando atender a demanda do Projeto Horizonte 2. “Aumentaremos significativamente o nosso volume de operações na área florestal para atender o projeto de expansão da Fibria no Mato Grosso do Sul. Isso envolve mobilização e qualificação de mais pessoas”, afirma o gerente geral Florestal da Fibria no Mato Grosso do Sul, Tomás Balistiero.

“Umas das contribuições mais significativas do Projeto Horizonte 2 é o desenvolvimento econômico das comunidades onde a companhia atua, fomentado pela geração de emprego, renda e qualificação profissional. Estamos capacitando futuros profissionais para o mercado de trabalho e isto é um legado social. A empresa cresce e queremos que as comunidades também cresçam”, afirma o gerente de Desenvolvimento Humano e Organizacional da Fibria, Arnaldo Milan.

Os profissionais selecionados firmarão um contrato de estágio durante todo o período em que estiverem estudando. Serão oferecidos benefícios como bolsa-auxílio no valor de R$1.100, assistência médica, seguro de vida, transporte para as atividades práticas na Fibria e refeição. A programação dos cursos, que são totalmente gratuitos, prevê  452 horas para Operadores e de 440 horas para Mecânicos de Máquinas Florestais, sendo parte das horas de treinamento em formação teórica e outra parte prática. 

O Programa de Qualificação Profissional beneficia, também, as cidades de Água Clara (MS) e Brasilândia (MS), onde os cursos já estão em andamento. No total, a Fibria contempla 634 vagas para as três cidades, com possibilidade de contratação para a nova linha de produção da empresa.

Requisitos 
Homens e mulheres podem se inscrever para ambos os cursos, respeitados os seguintes requisitos: 
- Para os candidatos às vagas de Mecânico de Máquinas Florestais é necessário ter Ensino Médio Completo, ser maior de 18 anos, desejável ter formação técnica em Mecânica, Elétrica ou Automação. Obrigatória a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria C (apresentação do documento será antes do início do treinamento), disponibilidade para a participação integral das aulas do curso e residir no município de Três Lagoas. 
- Para o curso de Operador de Máquinas Florestais os candidatos precisam ter o Ensino Fundamental Completo (desejável o Ensino Médio Completo), ser maior de 18 anos, desejável também a Carteira Nacional de Habilitação (CNH – categoria B), disponibilidade para a participação integral das aulas do curso e também residir no município de Três Lagoas.

O processo seletivo será realizado em duas etapas:
1ª Etapa: seleção de 73 vagas para o curso de mecânico. As inscrições devem ser feitas no Senai de Três Lagoas ou na Foco Recursos Humanos, no período de 4 de abril a 8 de abril de 2017, das 8h às 17h.
2ª Etapa: Acontecerá a seleção para 183 vagas para o curso de operador. As inscrições devem ser feitas no Senai de Três Lagoas ou na Foco Recursos Humanos, no período de 2 a 6 de maio de 2017, das 8h às 17h.

Telefones para contato e informações: 067 3524 1200 e 3524 1208

Fonte: Fibria