Voltar   

Parada Geral da Unidade Monte Alegre começa na próxima

Informes Institucionais | NOTICIA | 20.04.2017




Na próxima segunda-feira, 24 de abril, oficialmente terá início a Parada Geral (PG) da Unidade Monte Alegre da Klabin, em Telêmaco Borba (PR). Com previsão de duração de dez dias, a PG consiste na interrupção das atividades da fábrica para inspeção e manutenção de todos os equipamentos, a fim de garantir a segurança das operações.

Por conta dos processos de parada das plantas e retomada da produção, variações de odores e ruídos provenientes da fábrica poderão ser percebidas pela comunidade no período em que durarem as manutenções. No entanto, é importante ressaltar que essas alterações não causam danos à saúde das pessoas ou ao meio ambiente.

Nos próximos dias, também haverá maior circulação de ônibus e caminhões nas estradas da região, em especial na PR-160, que passa por obras de melhoria e dá acesso à fábrica. Por esse motivo, é importante que os motoristas redobrem a atenção ao circularem pelo local e que respeitem a sinalização indicada no trecho em obras, que está com trânsito em meia pista no horário comercial.

Para esclarecer dúvidas, a comunidade pode entrar em contato com a Klabin pelo e-mail faleklabinpr@klabin.com.br ou pelo telefone 0800 728 0607.

Saiba mais
A Parada Geral é um procedimento anual previsto por lei que consiste na interrupção da produção para manutenção dos equipamentos, com o objetivo de garantir a segurança dos colaboradores e a continuidade operacional das fábricas. Na Klabin, as etapas dos trabalhos são definidas com as melhores práticas de gerenciamento de projetos, com foco em segurança, planejamento, integração e qualidade nos processos produtivos.
 
Fonte: Klabin