Voltar   

ICFPA

Notícias | NOTICIA | 22.05.2017




Após dois anos à frente do Conselho Internacional de Associações de Florestas e Papel (ICFPA, na sigla em inglês), Elizabeth de Carvalhaes transfere o mandato de presidente para Jane Molony. Molony, que também é diretora executiva da Associação dos Fabricantes de Papel da África do Sul (PAMSA), exercerá esta função pelos próximos dois anos.

"Foi um privilégio ajudar o ICFPA a continuar seu legado de advocacy em importantes questões de interesse desta indústria global e colocar esforços significativos em comunicação. Acredito que este setor ainda tem uma notável história para escrever, uma vez que o mundo está dando apenas os primeiros passos quando se trata de conscientização pública e compreensão dos benefícios sustentáveis da indústria global de produtos florestais", disse Carvalhaes. "Foi uma grande honra fazer parte deste importante fórum e rede de líderes. A Ibá continuará a defender, local e globalmente, a indústria florestal baseada em plantações".

Jane Molony foi eleita no encontro anual do ICFPA em Berlim, na Alemanha, que contou com a participação de 18 representantes de associações membros do ICFPA, que discutiram atividades futuras, cooperação e questões relacionadas à sustentabilidade. 

"Em todo o mundo, os produtos de madeira, papel e tissue participam diariamente do cotidiano, e em muitas ocasiões passam despercebidos. Sem os insumos das nossas indústrias, muitas pessoas não seriam capazes de ensinar, ler ou aprender; as empresas não poderiam embarcar mercadorias ou proteger mercadorias; nem haveria alguns tratamentos básicos de higiene pessoal. As florestas e os produtos de papel têm também uma exuberante história ambiental e econômica para contar; narrativa que já vem sendo apresentada pelo ICFPA há 15 anos. Estou particularmente honrada em assumir o comando deste importante grupo de líderes", disse Molony.

"Em nome de todo o ICFPA, gostaria de agradecer a Elizabeth por sua liderança e orientação", enfatizou Molony. "Estou ansiosa para continuar a trabalhar com ela e os outros membros do comitê de direção para garantir a força da indústria global de produtos florestais."


SOBRE O ICFPA - O ICFPA representa mais de 30 associações nacionais e regionais de florestas e papéis em todo o mundo. Para obter mais informações sobre a sustentabilidade da indústria global de florestas e papéis, visite icfpa.org

Fonte: Ibá