Voltar   

SUZANO LANÇA PRÊMIO PÓLEN DE LITERATURA

Notícias | NOTICIA | 01.06.2017




A Suzano Papel e Celulose, em parceria com a Editora Arqueiro, anuncia a criação do PRÊMIO PÓLEN® DE LITERATURA, iniciativa que tem como objetivo incentivar a leitura e a literatura brasileira, bem como apoiar a descoberta de novos escritores.
O vencedor receberá R$ 10 mil, além de ter sua obra impressa pela Arqueiro, com tiragem de 3.000 exemplares.

O concurso consistirá na elaboração e envio de textos inéditos ou nunca publicados no Brasil ou no exterior por editoras de livros. As obras podem ser de temas de ficção, romance, suspense, policial e thriller e deverão ter no máximo 900 mil caracteres.

As inscrições devem ser feitas através do site www.papelpolen.com.br/premio e estão abertas até o dia 30 de junho. Qualquer pessoa acima de 14 anos pode participar do concurso. O vencedor será selecionado por um comitê de especialistas e o resultado final será anunciado em 25 de julho.

Alexandre Cezilla, Gerente Geral de Marketing da Suzano Papel e Celulose, explica que a iniciativa condiz com o movimento da marca de promover o prazer da leitura. "Além de proporcionar leitura mais agradável por ter tonalidade diferenciada, a marca Pólen agora vai contribuir na descoberta de grandes autores literários no País", afirma.

O diretor da Arqueiro, Marcos da Veiga Pereira, reforça que o projeto pode revelar novos talentos e lembra que a tradição dos prêmios literários sempre acompanhou sua família. "Meu avô, o editor José Olympio, já esteve entre os candidatos de um concurso que promoveu ninguém menos que Guimarães Rosa, até então um desconhecido médico mineiro que usava o pseudônimo Viator. É uma alegria poder oferecer esse espaço aos autores nacionais inéditos e possibilitar que suas histórias sejam contadas, distribuídas e produzidas com qualidade, utilizando o mesmo papel Pólen que usamos em todos os livros lançados pela Editora", complementa.

A marca Pólen® é um tipo papel com tonalidade diferenciada, que reflete menos luz, e por isso torna a leitura mais agradável. Para acompanhar os próximos passos do concurso, siga a página @papelpolenoficial no Instagram.

Fonte: Suzano