Voltar   

Klabin abre inscrições para novo Pitch Day

Notícias | Eventos | 14.01.2019




Programa de inovação aberta busca atrair startups e fornecedores que ofereçam soluções para redução de embalagens plásticas de produtos que chegam à Companhia


A Klabin abre hoje (14) as inscrições para mais uma edição do “Klabin Pitch Day”. Dessa vez, o programa de inovação aberta visa atrair fornecedores e startups que ofereçam soluções para redução de embalagens plásticas de materiais que chegam à companhia, sejam eles matérias-primas ou itens para manutenção, reparo e operações.
O principal objetivo da iniciativa é fomentar a adoção de soluções sustentáveis em toda a cadeia, trazendo fornecedores atuais e novos parceiros para pensarem, juntos, em opções que reduzam a geração de resíduos, ajudando na preservação do meio ambiente e se adaptando a uma tendência mundial.
“A ação fortalece a frente de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da Klabin. A conexão aberta com parceiros, adotada no formato do Pitch Day, possibilita o contato com novas alternativas, que nos ajudam a solucionar desafios importantes, aderentes ao desenvolvimento da Companhia”, afirma Renata Freesz, gerente de Inovação.
A empresa visa assegurar os padrões de produção e também de consumo sustentáveis, sendo este um dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS 12), da Organização das Nações Unidas (ONU). Em 2016, a Klabin aderiu voluntariamente aos ODS para mobilizar governos, empresas e sociedade civil em torno de uma agenda mundial com 17 objetivos para uma trajetória sustentável.
“Inovação e sustentabilidade são dois dos principais pilares da Klabin. Temos investido fortemente em pesquisa e desenvolvimento, visando oferecer produtos cada vez mais sustentáveis”, assegura Júlio Nogueira, gerente de Sustentabilidade e Meio Ambiente na Klabin. “Nesse sentido, nada mais natural do que convidar nossos parceiros a pensarem no tema, para que façam parte da construção conjunta de um futuro sustentável”, completa Renata.
O Klabin Pitch Day – Redução de embalagens plásticas, é voltado aos atuais fornecedores da empresa, novos parceiros e startups. Os interessados em participar deverão preencher o formulário disponível no endereço bitly.com/klabinpitchday até o dia 08 de fevereiro. A partir daí, todas as propostas serão analisadas e os selecionados serão convidados a participarem do Pitch Day, que acontecerá no final de fevereiro, em Ortigueira, no Paraná.
Para acompanhar as informações do Klabin Pitch Day, acesse as redes sociais da Klabin: www.linkedin.com/company/klabin e www.facebook.com/klabin.sa.