Voltar   

Fastmarkets RISI promove conferência virtual

Eventos e Exposições | Eventos | 23.07.2020




Especial - Associados da ABTCP contam
com 5% de desconto na inscrição –
Clique aqui e obtenha o seu desconto

São Paulo, 22 de Julho de 2020 (Press Release) – A Fastmarkets RISI, principal provedora global de dados dos mercados de commodities e da indústria de base florestal, promoverá sua Conferência Virtual para América Latina entre os dias 10 e 13 de Agosto.

Líderes das maiores empresas de papel e celulose da América Latina discutirão o futuro da indústria em um painel no segundo dia de evento. O debate contará com a participação dos CEOs da CMPC, Francisco Ruiz-Tagle, da Klabin, Cristiano Teixeira, e da Suzano, Walter Schalka. Na ocasião, será revelado também o vencedor da premiação CEO do Ano na América Latina.

A conferência virtual trará para o ambiente online a mesma experiência de alto nível pela qual a Fastmarkets RISI já é reconhecida no mercado. O evento virtual oferecerá ainda uma oportunidade única de networking: por meio de um aplicativo, os participantes poderão interagir com profissionais da indústria
de produtos florestais em todo o mundo.

O evento atrai executivos e tomadores de decisão de diversas áreas da cadeia de papel e celulose, de dentro e fora da América Latina. Especialistas da Fastmarkets RISI apresentarão as projeções para os mercados globais de celulose, papéis tissue, embalagens, papéis gráficos e muito mais.

Logo no primeiro dia de evento, serão apresentados os dados mais recentes do mercado global de papéis para fins sanitários. O setor sentiu um forte impulso no primeiro semestre de 2020, com a demanda por papéis de uso doméstico crescendo intensamente em meio à pandemia de COVID-19. A
apresentação será seguida de um painel com participação de produtores latinoamericanos de papéis tissue.

A programação da conferência virtual se destaca ainda por uma série de conteúdos especiais sobre o mercado asiático. No último dia de evento, o cenário atual da indústria de papel na China será o tema de uma apresentação a ser realizada pelo head de estratégia corporativa da Xiamen C&D Paper & Pulp,
Haidong Weng.

O terceiro dia de evento será dedicado ao mercado de embalagens de papel. Um painel com produtores de papeis de embalagem debaterá as novas tendências para o segmento no pós-pandemia.
Todas as apresentações poderão ser acompanhadas por participantes ao vivo ou sob demanda. Haverá ainda sessões de perguntas e respostas com os especialistas e intervalos para networking.

Outra novidade deste ano é a parceria com a Associação Mexicana de Indústrias de Papelão Ondulado (Amexiccor), que oferecerá um webinar complementar com a participação de executivos do setor de embalagens do México, do Equador e do Peru.

Para mais informações sobre a Conferência da Fastmarkets RISI para América Latina, confira o anexo.