Voltar   

Klabin conquista rótulo ecológico da European Ecolabel

Notícias | Notícias | 05.08.2020




Como resultado de sua atuação sustentável e preocupação com o meio ambiente, a Klabin conquistou mais uma importante acreditação internacional. Os três produtos de celulose comercializados atualmente (fibra curta, fibra longa e “fluff”) receberam o rótulo ecológico da European Ecolabel, que atesta produtos e serviços que contam com altos padrões ambientais ao longo de seu ciclo de vida (da extração da matéria-prima até o descarte). Todos eles são fabricados na Unidade Puma, inaugurada em 2016, em Ortigueira/PR.

Para constar na lista da European Ecolabel, a empresa passou por uma auditoria que avaliou o seu compromisso com a sustentabilidade por meio de critérios, como manejo florestal responsável, eficiência energética (com uso de fontes renováveis), utilização de produtos químicos aprovados, consumo responsável de água e contribuição para uma economia circular.

O rótulo ecológico amplia as certificações e reconhecimentos já conquistados pela Unidade Puma, como ISOs 50001 (gestão de energia), 9001 (qualidade), 14001 (gestão ambiental), OHSAS 18001 (segurança e saúde ocupacional), FSC® e PEFC (manejo florestal sustentável e cadeia de custódia).

Sobre a Klabin

A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, única companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 18 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina.

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da B3. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais: www.klabin.com.br