Voltar   

Suzano vende florestas para Bracell

Notícias | Negócios | 20.11.2020




Suzano vende florestas para Bracell 

A Suzano comunicou hoje (20/11) a venda de 21.066 hectares de propriedade rural localizada na região central do Estado de SP,  sendo parte por meio de venda e parte da cessão da Suzano aos compradores. O valor do negócio foi de R$ 
1.056.755.950,00 (um bilhão, cinquenta e seis milhões, setecentos e cinquenta e cinco mil e novecentos e cinquenta reais). Confira a seguir o comunicado ao mercado assinado por Marcelo Feriozzi Bacci, diretor Executivo de Finanças e de Relações com Investidores:

COMUNICADO AO MERCADO
SUZANO S.A.
Companhia Aberta de Capital Autorizado
CNPJ/MF nº 16.404.287/0001-55
NIRE 29.3.0001633-1

São Paulo, 20 de novembro de 2020 – Suzano S.A. ("Companhia" ou "Suzano") (B3: SUZB3  NYSE: SUZ) comunica 
aos seus acionistas e ao mercado em geral que, nesta data, firmou acordo de Compra e Venda de Florestas, Compromisso de Compra e Venda de Imóveis Rurais e Outras Avenças, com Condição Precedente com Bracell SP Celulose Ltda. (“BSP”) e Turvinho Participações Ltda. (“Turvinho”, e em conjunto com BSP, “Compradores”), pelo qual a Companhia vendeu e os Compradores (i) adquiriram 21.066 (vinte e um mil e sessenta e seis) hectares de propriedade 
rural localizadas na região central do estado de São Paulo, sendo parte por meio de venda e parte por cessão da 
Suzano para os Compradores dos contratos de arrendamento em que a Companhia é parte; (ii) adquiriram as florestas 
já estabelecidas e as em crescimento, e (iii) comprometeram-se a comprar volume de madeira adicional, pelo preço de R$ 1.056.755.950,00 (um bilhão, cinquenta e seis milhões, setecentos e cinquenta e cinco mil e novecentos e cinquenta reais) (“Transação”).
A consumação da Transação está sujeita à certas condições aplicáveis a este tipo de operação, incluindo a aprovação 
pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica - CADE.
A Transação está alinhada com o plano de desalavancagem da Companhia anunciado ao Mercado e confirma a disciplina financeira adotada pela Suzano na execução de sua Política de Endividamento.
A Companhia manterá seus acionistas e o mercado devidamente informados sobre qualquer avanço.

#suzano #florestas #negocios
#eucalipto