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BUCKMAN 5.0 – NA ERA DIGI-CHEM

Reportagem Especial | Reportagem Especial | 27.08.2021




Este é um ano muito especial para a Buckman, que em junho completou 50 anos
de atividades no Brasil, de onde opera os negócios em toda a América Latina. E se o passado foi marcado por um período de prosperidade com a expansão da industrialização nacional, o futuro se mostra desafiador. Mas a empresa garante: sua química está conectada e com novidades a caminho!
Junai Maharaj, CEO da Buckman, destacou que, mais do que nunca, a empresa
está fazendo parcerias com seus clientes e comprometida em conectá-los
com a melhor equipe, a melhor química, com a inovação e resultados. “Após mais
de 75 anos no mercado (desde a fundação da companhia nos Estados Unidos),
ainda somos uma empresa com profundas raízes nas conexões que mantemos
com nossos clientes e na expertise que trazemos, mas hoje esse relacionamento
inclui também as soluções digitais que são fundamentais para que qualquer
negócio tenha sucesso na Indústria 4.0”, afirmou o executivo.


Hoje, a Buckman Brasil possui uma grande responsabilidade no resultado
global da companhia, que ultrapassa os US$ 500 milhões. Afinal, o setor químico
brasileiro é o oitavo maior do mundo e responde por 10% do Produto Interno
Bruto (PIB) industrial nacional (ou 2,5% do PIB total), conforme dados da Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim) e da empresa de consultoria
especializada Deloitte.

Na opinião de Fabricio Cristofano, gerente da divisão de celulose e papel
da Buckman, o mercado químico é uma indústria importante e estratégica para o
desenvolvimento econômico da América Latina. “Devido a esse importante papel,
as indústrias químicas exigem altos níveis de investimento em tecnologia e
serviços. Atualmente, a Buckman atende aos principais mercados químicos da
para apoiar e atender aos clientes, através da unidade de produção localizada
em Sumaré-SP”, afirmou.

Além do mercado de celulose e papel, a Buckman também fornece produtos
químicos e tecnologia para a indústria do couro, tratamento de água e mercados
emergentes. Dada a relevância da região nesse aspecto, Maharaj destacou: “Tal
como acreditamos há 50 anos, vemos o Brasil e a América Latina como uma região com oportunidades de crescimento e expansão e estamos ansiosos por muitos anos de sucesso contínuo ao lado de
nossos clientes na região”.

Thais Santi
Jornalista Revista O Papel