Voltar   

Oji completa dez anos no Brasil

Notícias | Empresas | 29.09.2021




Oji completa dez anos no Brasil
Processo produtivo tem sido estruturado de acordo com práticas sustentáveis
 
A Oji Papéis Especiais completa dez anos neste mês de setembro de 2021 em meio a um projeto de expansão que deve ampliar de maneira significativa a capacidade produtiva. "A estratégia do grupo Oji Holdings é crescer em mercados fora do Japão. A Oji Papéis Especiais é uma das unidades escolhidas para cumprir tal plano", diz Agostinho Monsserrocco, presidente da empresa no Brasil.
 
O lançamento do papel térmico KPH 44 gramas no ano passado trouxe ainda mais competitividade dentro do mercado de atuação da empresa. "É o trabalho de um grande time reconhecido pelo próprio grupo, já que estamos entre os dez negócios mais relevantes da Oji Holdings Corporation", destaca Monsserrocco.
 
O portfólio atual da Oji Papéis Especiais é composto por papel térmico, usado em cupons fiscais, extratos bancários, comprovantes de transação via cartões, loteria, tíquetes de estacionamento, teatro e cinema, etiquetas térmicas com diversas aplicações e papel autocopiativo, que proporciona a impressão multivias sem a utilização de papel carbono. 
 
O processo produtivo tem sido estruturado de acordo com práticas sustentáveis, de maneira a permitir não apenas a diminuição dos impactos sobre o meio ambiente, mas também privilegiar o aspecto humano presente em todo o ambiente organizacional.
 
O lado humano é reforçado por meio do investimento em pessoas, frequente e com um papel decisivo para o sucesso da companhia, bem como iniciativas que têm por finalidade o fortalecimento sustentável das comunidades. 
 
"Nosso papel especial deve ser cumprido com ética em todas as frentes, seja junto a colaboradores, acionistas, clientes, governo ou sociedade", destaca o presidente Agostinho Monsserrocco.
 
Sobre a Oji Papéis
Com capacidade produtiva de 120 mil toneladas de papel por ano, a empresa é líder no segmento de papéis especiais (térmicos e autocopiativos) na América Latina. Faz parte do Grupo OJI Holdings Corporation, fundado em 1873 no Japão, que atualmente conta com 35 mil profissionais e atua em quatro continentes com mais de 300 subsidiárias e unidades fabris. Em 2011, o grupo assumiu o controle da fábrica de papéis especiais de Piracicaba e iniciou suas operações no setor no Brasil. Este ano de 2021, a OJI PAPÉIS ESPECIAIS completa 10 anos no Brasil, Sempre Presente no dia a dia dos brasileiros por meio de seus papéis especiais e projetos socioambientais.  A Oji Papéis fica no bairro Monte Alegre, em Piracicaba. Site: www.ojipapeis.com.br  Facebook: https://www.facebook.com/ojipapeis/
Instagram: https://www.instagram.com/ojipapeisespeciais/