Voltar   

OJI PAPÉIS ESPECIAIS FINALIZA PROJETO DE EXPANSÃO

Reportagem Especial | Reportagem de Capa | 18.02.2022




Neste começo de ano, a Oji Papéis Especiais concluiu o projeto de expansão da
fábrica de Piracicaba, em São Paulo, iniciado em 2019. O investimento de R$ 550 milhões, concretizado pelo grupo Oji Holdings, amplia o espaço fabril da unidade em 6,8 mil m2  e eleva a capacidade produtiva de papel térmico de 80 mil toneladas para 150 mil toneladas por ano.

Com aporte de R$ 550 milhões à fábrica de Piracicaba-SP, empresa amplia
capacidade produtiva de papéis térmicos e realinha planejamento estratégico
O incremento de produção foi conquistado a partir da reforma de uma máquina
de papel e de um Coater (equipamento responsável pela aplicação do revestimento do papel) já existentes e da implementação de um novo Coater. “A empresa pode atuar em diversos negócios no segmento de papel, especialmente após a aquisição e implementação de máquinas modernas e da revitalização dos Coaters, que passaram de três para quatro equipamentos e agora representam uma grande versatilidade na produção de itens variados”, resume Agostinho Monsserrocco, presidente da Oji Papéis Especiais.
De acordo com Monsserrocco, o planejamento estratégico que pautou a expansão de capacidade vislumbra um crescimento alinhado à perspectiva do mercado brasileiro e da América do Sul, que devem ascender em torno de 6% em 2022, como consequência do aguardado aquecimento da economia. 

Caroline Martin
Especial para Revista O Papel