Voltar   

LD Celulose inicia operações

Notícias | Notícias | 12.04.2022




 Dexco, maior produtora de painéis de madeira industrializada e pisos, louças e metais sanitários do Hemisfério Sul, informa que nesta terça-feira, 12 de abril, tiveram início as operações dos equipamentos e ramp-up da produção da LD Celulose, nova fábrica de celulose solúvel resultado da joint venture entre a Dexco com a austríaca Lenzing.

 

O investimento industrial no projeto foi da ordem de USD 1,38 bilhões, incluindo infraestrutura e os tributos incidentes. A construção da nova unidade foi executada dentro do prazo e orçamento previstos, mesmo em meio às adversidades do cenário pandêmico.

 

Localizada no Triangulo Mineiro (MG), a LD Celulose terá capacidade de produção anual de 500 mil toneladas de celulose solúvel, que serão 100% direcionadas às unidades fabris da Lenzing. Os resultados deste negócio serão refletidos nos resultados da Dexco via equivalência patrimonial na proporção da participação da Dexco (49%).

 

Para o presidente da Dexco Antonio Joaquim, a nova Fábrica da LD Celulose faz parte do plano estratégico companhia. "Somos reconhecidos por solidez financeira, qualidade, inovação e sustentabilidade, resultado de uma história construída ao longo de mais de sete décadas. Agora, estamos prontos e estruturados para manter a liderança e expandir os nossos negócios, reforçando, assim, nosso compromisso com o desenvolvimento do Brasil e fomentando a economia por meio da geração de empregos e investimentos".

 

Sobre a Dexco

Na Dexco, acreditamos que ambientes existem para serem vividos. Para isso, por meio de nossas marcas - Deca, Portinari, Hydra, Duratex, Castelatto, Ceusa, Durafloor e Castelatto -- oferecemos soluções que combinam estética e funcionalidade, promovendo conforto e bem-estar. Aqui, acreditamos que temos um papel importante na sociedade e, desde o início da nossa trajetória, as questões ambientais, sociais e de governança pautam nossas discussões sobre o futuro da companhia. Somos uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, controlada pela Itaúsa -- Investimentos Itaú S.A - e pelo Bloco Seibel. Com sede administrativa em São Paulo, possuímos 22 unidades industriais e florestais estrategicamente localizadas (Estados de Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo), além de três fábricas de painéis na Colômbia - Dexco Colômbia. Estamos também à frente da LD Celulose, por meio de uma joint venture com o Grupo Lenzing e da Caetex, joint venture criada para o plantio de florestas de eucalipto em Alagoas. Nossas ações estão listadas no Novo Mercado (o mais elevado padrão de Governança Corporativa) e na versão 2019/2020 da B3 - ISE.