Voltar   

Suzano Day 2022

Reportagens | Reportagem | 27.04.2022




No final de março, a Suzano promoveu o Suzano Day 2022, evento que anualmente reúne analistas e investidores do mercado financeiro para apresentar as próximas estratégias comerciais da companhia. Prestes a se tornar uma empresa centenária (em 2024), a Suzano fortalece a sua atuação não só valorizando as conquistas da trajetória como se dedicando ao fortalecimento da competitividade futura. “Precisamos ser uma empresa que se baseia no passado, que celebra o seu legado e sucesso atual sem deixar de atrelar isso a uma busca contínua por melhorias e transformação”, destacou Walter Schalka, presidente da companhia. Ele reforçou que a estratégia da Suzano se divide em cinco avenidas de crescimento. “A primeira delas está fortemente relacionada ao nosso propósito, que se traduz pelo objetivo de desempenhar o papel de líder em sustentabilidade. Esse Corpo diretivo faz análise sobre cenário atual e aponta tendências que justificam planejamento de curto, médio e longo prazos POR CAROLINE MARTIN Especial para O Papel Suzano Day 2022 aborda agenda estratégica dos diferentes segmentos de atuação da companhia aspecto guia nossas práticas atuais e nos prepara para aquelas que vão definir o futuro da empresa”, adiantou sobre o tema melhor detalhado por Cristina Gil, diretora executiva de Sustentabilidade. “A Suzano embutiu a sustentabilidade em seu processo de tomada de decisão. Temos várias abordagens que demonstram isso e nos fazem acreditar que entregaremos uma transformação muito importante nos próximos anos”, afirmou ela. Ainda de acordo com Cristina, a base de todo o trabalho que envolve o tema sustentabilidade dentro da Suzano é a governança. Ela creditou os marcos relevantes já alcançados aos líderes da empresa, que têm, pelo menos, uma meta de sustentabilidade em paralelo às especificamente atreladas às suas frentes de negócio. O Relatório de Sustentabilidade 2021, que compila os principais resultados financeiros, sociais, ambientais e de governança, será publicado no próximo mês. Christian Orglmeister, diretor executivo de Estratégia, Gente, Comunicação, TI e Digital da Suzano, falou sobre os progressos mais recentes da agenda de bionegócios da empresa, destacando a parceria com a Spinnova. “Em 2017, a Suzano concretizou um investimento de 5 milhões de euros na startup finlandesa Spinnova. Foi o início da nossa missão para levar a fibra à base de madeira à indústria têxtil. Essa startup agora é uma realidade, com uma capitalização de mercado maior do que 15 milhões de euros, em ritmo crescente.”

Caroline Martin
Especial para Revista O Papel