Voltar   

Irani e Mobri lançam brinquedos sustentáveis de papelão

Notícias | Notícias | 14.06.2022




Irani Papel e Embalagem S.A., uma das principais indústrias de papel e embalagens sustentáveis do Brasil, se uniu à Mobri, um estúdio de Belo Horizonte que transforma o material em soluções criativas e, juntas, acabam de lançar diversos brinquedos de papelão para montar e colorir que, além de fomentarem a sustentabilidade, já que os brinquedos são recicláveis, também estimulam a criatividade e as habilidades manuais, já que os itens podem ser montados pelas próprias crianças, além de protegê-las, já que o material utilizado pela Mobri na produção dos brinquedos é da Linha Antimicrobiana da Irani.

Os produtos feitos com as chapas sustentáveis de papelão ondulado da Irani estão disponíveis no site da Mobri, com valores entre R$ 60,00 e R$ 185,00. Eles são comercializados de diversas formas e tamanhos, indo desde navio pirata, avião e robô até food truck, casa e castelo. As peças devem ser destacadas, dobradas e encaixadas. Além dos brinquedos, a Mobri também irá utilizar a solução da Irani com tecnologia antifúngica, antibacteriana e antiviral para produzir itens para pets, como casas modulares e arranhadores para gatos.

"Queremos mostrar para toda a família que é divertido ter um brinquedo de papelão, não apenas os eletrônicos ou aqueles tradicionais comercializados nas grandes redes. Poder montar e colorir o próprio brinquedo, ou construir o espaço para o seu pet, se torna uma experiência única e permite uma interação muito grande entre pais e filhos. Sem falar na segurança e saúde, já que vamos utilizar as chapas sustentáveis de papelão ondulado da Linha Antimicrobiana da Irani.", afirma Gustavo Nébias, administrador e o responsável por toda a criação dos brinquedos e itens para pets no estúdio mineiro.


Fonte> Irani