Voltar   

Webinar “Embalagem de Papel"

Eventos e Exposições | Notícias | 23.06.2022




Segunda edição do webinar “Embalagem de Papel. A escolha natural” traz palestrantes do Brasil e da Europa

 

Evento trará inovações sustentáveis e tecnológicas presentes no produto fundamental para o dia a dia da sociedade

 

No próximo dia 30 de junho, a partir das 9h30, será realizada a segunda edição do webinar “Embalagem de papel, a escolha natural”, organizada conjuntamente por Empapel, Ibá e Two Sides. Sob o tema “ampliando os usos da embalagem de papel”, os palestrantes, do Brasil e da Europa, comentarão sobre a sustentabilidade e tecnologia presentes na cadeia e neste produto essencial para a sociedade.

 

Neste ano, estão confirmados os painéis de Susanne Haase, alemã, diretora da Aliança 4evergreen, que contará ao público a experiência da iniciativa europeia que reúne companhias fabricantes de embalagem de papel para troca de experiências e cooperação, de olho em avançar nas melhores práticas para o ciclo de vida do produto. Alexandre de Lima, gerente de sustentabilidade do iFood, contará sobre o caminho trilhado pela empresa em que o papel se mostra como uma das estratégias sustentáveis. Erich Schaitza, chefe-geral da Embrapa Florestas abordará o avanço da nanotecnologia para aumentar a reciclabilidade e biodegradabilidade das embalagens de papel.

 

“As embalagens de papel demonstraram sua importância para a sociedade durante a pandemia, tornando possível que as pessoas recebessem alimentação, medicamentos, entre outros itens, durante o isolamento social. Mas além disso, o produto é ambientalmente amigável e vem de um setor que é inquieto e investe constantemente em ciência e tecnologia para prover soluções responsáveis para os brasileiros e para o mundo. Por isso, um evento como esse ganha importância, à medida que conversa diretamente com o público, demonstrando benefícios e possibilidades das embalagens de papel”, afirma o Embaixador José Carlos da Fonseca Jr., diretor executivo da Ibá.

 

O evento, que será transmitido via plataforma zoom, contará com tradução simultânea para o inglês e espanhol, uma vez que são esperados decisores de compras, designers, professores, estudantes e público geral de toda a América Latina. Na edição de 2021 foram mais de 400 participantes que acompanharam o debate ao vivo.

 

As inscrições podem ser realizadas aqui: https://www.apseventos.com.br/embalagem-papel/inscrevase

 

“Para a Empapel é muito importante iniciativas com a segunda edição da webinar Embalagem de Papel, a escolha natural. Dessa maneira, realizamos nosso objetivo de trabalhar para aumentar o protagonismo das embalagens de papel e papelão ondulado como soluções sustentáveis”, comenta Eduardo Brasil, diretor-executivo da Empapel.

 

A mediação ficará por conta de Sônia Araripe, jornalista especializada em ESG/Sustentabilidade, atualmente editora da revista Plurale, com passagem por veículos como TV Globo, O Estado de São Paulo, Forbes, entre outros.

 

“Precisamos buscar formas mais sustentáveis de produzir, transportar, consumir, dispor.  Por isso Two Sides - iniciativa global que está presente em cinco continentes - busca promover produtos de fontes renováveis que sejam recicláveis e biodegradáveis, como são o papel, o cartão e o papelão.  4evergreen, em cujo conselho Two Sides agora tem assento, é um importante projeto europeu na busca da circularidade das embalagens.  Novas tecnologias suportam desenvolvimentos como esses, como vai mostrar o chefe da Embrapa Florestas. Importantes consumidores de embalagens estão atentos a esses movimentos, como vai expor o gerente de sustentabilidade do iFood. Esse será um evento imperdível para quem deseja embalagens mais sustentáveis”, completa Fabio Mortara, presidente de Two Sides Brasil.

 

Após as palestras, cada um dos patrocinadores terá dez minutos para apresentar seus cases aos expectadores. Para esta edição, Ibema, Klabin, Papirus e WestRock contarão sobre sua atuação sustentável e soluções inovadoras.

 

O evento ainda contará com uma rede importante de apoiadores como: ABAF, ABHIPEC, ABIEA, ABIGRAF, ABRO, ABTCP, ACOTEPAC, AFCP, AGUDI, AIGP, ALADI, ANAP, ANDIGRAF, ANDIPA, APS, ASIMPRES, ASOINGRAF, CONLATINGRAF, EL PAPEL, EMBALAGEM E MARCA, EMBANEWS, FSC, LA PRENSA, PROPMARK, PEFC-Chile, SINPACEL, SINPAPEL, SINPASUL e SINPESC.

 

Serviço

Webinar “Embalagem de papel, a escolha Natural – Ampliando os usos da embalagem de papel”

Quando: 30/06

Horário: das 09h30 às 11h30

Onde: Via plataforma Zoom

Inscriçãohttps://www.apseventos.com.br/embalagem-papel/inscrevase