Voltar   

Paracel anuncia Andritz como uma de suas fornecedoras

Notícias | Notícias | 16.08.2022




 Paracel anuncia a Andritz como fornecedora de equipamentos de processo para fábrica de celulose no Paraguai


Assunção, 16 de agosto de 2022 - A empresa paraguaia Paracel S.A. anuncia hoje que a Andritz foi selecionada como fornecedora dos equipamentos de processo para a fábrica de celulose a ser construída em Concepción, Paraguai. O escopo da Andritz é a entrega dos serviços de EPC em todas as ilhas de processo.

 

A Paracel planeja produzir 1,8 milhão de toneladas /ano neste projeto. Com ativos florestais de 185 mil hectares, a Paracel foi fundada em 12 de novembro de 2018 e, desde então, plantou mais de 17 mil hectares de bosques, concluiu o projeto da nova fábrica e recebeu a licença de construção da planta. Também já completou as avaliações de impacto socioambiental, o que inclui a documentação para o sequestro de CO2, a definição dos planos de ação para o projeto de conservação de florestas nativas e os programas sociais.

 

A seleção do fornecedor do equipamento de processo é um marco fundamental no projeto e levou mais de dois anos para ser finalizada. A escolha foi feita considerando os mais elevados critérios de sustentabilidade, saúde e segurança e produtividade ao longo do tempo.

 

A Andritz foi selecionada graças à sua tecnologia de ponta, excelente reputação de entrega, conhecimento regional e escopo abrangente de entrega na modalidade EPC (Engineering, Procurement & Construction).

 

"Estamos felizes por finalmente termos feito um acordo com a Andritz. O processo se tornou mais complicado do que o normal devido à pandemia, a interrupção da cadeia de suprimentos e conflitos geopolíticos, entre outros, mas as duas equipes colaboraram incansavelmente para atingirmos esse objetivo", explica o CEO da Paracel, Nils Grafström.

 

Luciano Lafuente, diretor de Projetos da Paracel, acrescenta: "a Paracel selecionou a solução líder em termos de tecnologia e sustentabilidade. A Andritz fornece uma integração completa dos processos de fabricação, incluindo serviços de manutenção e automação de fábricas. Com esta parceria, alcançaremos o máximo desempenho durante a implementação do projeto e nas operações da fábrica."

 

Para o diretor de compras da Paracel, Jorge Pisani, "este acordo é um sinal de que o mundo está voltando ao normal. Sinto-me confiante de que poderemos fazer mais anúncios em breve."

 

"Estamos profundamente honrados por termos sido selecionados pela Paracel para fornecer todos os principais equipamentos de processo e tecnologias de produção de celulose com eficiência energética e ecológica. Estamos gratos à Paracel e esperamos continuar a nossa boa cooperação durante a execução do projeto", completa Joachim Schönbeck, Presidente e CEO da Andritz.