Voltar   

Suzano anuncia aquisição do negócio de Tissue da KC

Notícias | Notícias | 24.10.2022




A Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, anuncia hoje a aquisição do negócio de Tissue da Kimberly-Clark no Brasil. A operação envolve uma fábrica localizada em Mogi das Cruzes (SP), com capacidade instalada de 130 mil toneladas anuais de Tissue, e a marca Neve.

A transação está sujeita ao cumprimento de condições precedentes, tais como a aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE). Cabe destacar que a referida aquisição não impacta a saúde financeira ou o nível de endividamento da Suzano.

A união do negócio de Tissue da Kimberly-Clark no Brasil com a operação de bens de consumo da Suzano apresenta complementariedade de categorias de produtos e de geografia. A Suzano atua sobretudo nos mercados de papel higiênico, toalhas de papel e guardanapo. Já a linha de produtos da Kimberly-Clark conta com papéis higiênicos, guardanapos, lenços umedecidos, lenços de papel e wipes secos. As linhas de fraldas infantis e adultas e absorventes femininos não foram incluídas na negociação.

“A operação está alinhada a uma das avenidas estratégicas da Suzano, que consiste em avançarmos nos elos de nossa cadeia. A complementariedade de categorias de produtos e de geografia nos permitirá melhorar ainda mais o serviço prestado para diferentes clientes e oferecer um portfólio mais completo aos consumidores de todo o Brasil”, afirma o diretor executivo de Bens de Consumo e Relações Corporativas da Suzano, Luís Bueno.

A Suzano possui sólida presença nas regiões Norte e Nordeste, enquanto a Kimberly-Clark opera principalmente na região Sudeste. O mercado nacional de papel higiênico conta com a participação de mais de 50 players, entre empresas nacionais e internacionais.

A Suzano ingressou no mercado de bens de consumo em 2017, ano em que concluiu a construção de duas fábricas de Tissue, em Mucuri (BA) e em Imperatriz (MA). No mesmo ano, anunciou a compra da Facepa, empresa que operava unidades em Belém (PA) e Maracanaú (CE). O mais recente investimento da Suzano nesse setor ocorreu em 2021, quando a companhia concluiu a construção de uma fábrica em Cachoeiro de Itapemirim (ES).

 

Sobre a Suzano

A Suzano é referência global no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras, de origem renovável, e tem como propósito renovar a vida a partir da árvore. Maior fabricante de celulose de eucalipto do mundo e uma das maiores produtoras de papéis da América Latina, atende mais de 2 bilhões de pessoas a partir de 11 fábricas em operação no Brasil, além da joint operation Veracel. Com 98 anos de história e uma capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano, exporta para mais de 100 países. Tem sua atuação pautada na Inovabilidade – Inovação a serviço da Sustentabilidade – e nos mais elevados níveis de práticas socioambientais e de Governança Corporativa, com ações negociadas nas bolsas do Brasil e dos Estados Unidos. Para mais informações, acesse: www.suzano.com.br