Voltar   

CMPC abre nova turma para Curso Técnico

Educação e Carreiras | Oportunidades | 16.01.2023




Nova turma do Curso Técnico em Celulose e Papel

está com inscrições abertas

 

Em 2023 a formação passa a contar com a parceria técnica do Senai-RS e reabre suas portas para a comunidade de Guaíba e região
 

Crédito: Divulgação

 

Estão abertas até o dia 31 de janeiro as inscrições para a nova turma do Curso Técnico em Celulose e Papel, tradicional formação oferecida pela CMPC e que agora conta com a parceria do Senai-RS. Com 2 anos de duração, o curso é realizado por completo nas dependências da companhia e ocorre de forma gratuita. O objetivo da iniciativa é estimular o desenvolvimento profissional e a empregabilidade de moradores da região, valorizando as comunidades no entorno da unidade da CMPC, em Guaíba.

 

Os interessados devem ter no mínimo 18 anos e possuir Ensino Médio completo. Após o período de inscrições, em fevereiro os candidatos participam de provas de matemática e português na plataforma do Senai-RS. A listagem com o nome dos 25 selecionados será divulgada ainda em fevereiro e as aulas iniciam em março. 

 

"Com quatro décadas de tradição, o Curso Técnico de Celulose e Papel promovido pela CMPC é hoje referência e tem alavancado carreiras profissionais na indústria gaúcha por meio da preparação de estudantes de Guaíba e regiões vizinhas", afirma Mauricio Harger, diretor-geral da CMPC no Brasil. "Para esse ano, de forma a manter o aprendizado e a qualidade técnica das disciplinas, além de aprimorar o conhecimento entregue aos estudantes, anunciamos uma nova parceria com o Senai-RS para a condução dessa formação, bem como mudamos o local das aulas, que passam a ser ministradas diretamente nas dependências de nossa empresa", completa.

 

Os interessados podem realizar as inscrições clicando aquiPara mais informações, entrar em contato pelo e-mail: programatalento@cmpcrs.com.br.