Voltar   

Bracell abre mais de 60 vagas para estágios

Educação e Carreiras | Notícias | 24.01.2023




A Bracell, líder global na produção de celulose solúvel, está com mais de 60 vagas abertas para o seu Programa de Estágio, direcionado aos alunos que estejam cursando o ensino superior. Para participar do processo seletivo é necessário ter a disponibilidade de atuar nas cidades de: São Paulo, Lençóis Paulista (SP), Santos (SP) e Água Clara (MS) e os interessados devem finalizar a graduação entre dezembro de 2023 e dezembro de 2024. As inscrições podem ser feitas no site: https://bit.ly/estagiosuperior23-bracell.

“O Programa de Estágio é uma porta de entrada em que a Bracell valoriza as habilidades comportamentais, técnicas e a força de vontade do estudante em aprender e se desenvolver junto com a empresa. Investimos em capacitação e acreditamos no aprendizado contínuo, oferecendo oportunidades de plano de carreira”, ressalta Marcela Pereira Fagundes, Gerente de Recrutamento e Seleção da Bracell.

As vagas terão carga horária de quatro ou seis horas diárias de trabalho e os interessados devem estar cursando as seguintes áreas: Administração, Ciências Contábeis, Comunicação, Jornalismo, Ciências Sociais, Relações Públicas, Direito, Psicologia, Agronomia, Geografia, Química, Engenharia de Materiais, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Civil, Engenharia Eletromecânica, Engenharia de Automação, Engenharia Florestal, Engenharia Agrícola, Engenharia de Produção, Engenharia Química; Engenharia Madeireira, Engenharia Mecatrônica, Tecnologia da informação, Engenharia da Computação, Ciência da Computação, Análise de Sistemas e Sistema da informação.

Vinicius Barroso de Souza, 22 anos, ressalta que o Programa de Estágio foi uma oportunidade para o seu desenvolvimento profissional. Ele entrou como estagiário na Bracell, em agosto de 2019, na área de recuperação e utilidades e, atualmente, já está como operador de área, do mesmo local. “Tive a experiência de participar do start up da maior fábrica de celulose solúvel do mundo. Profissionalmente foi algo enriquecedor. A empresa oferece possibilidade de melhoria para o colaborador e, com isso, podemos nos desenvolver. Entrei em 2019, fui efetivado e quero crescer ainda mais”, comenta.

O processo seletivo para o Programa de Estágio é 100% online e terá entre suas etapas uma apresentação pessoal, a dinâmica de grupo e entrevista individual com o gestor da área. Os novos talentos devem iniciar na companhia ainda no primeiro semestre deste ano e terão acesso a benefícios como bolsa-auxílio, plano de saúde, seguro de vida, refeição e transporte fretado, além da oportunidade de desenvolvimento profissional. Os selecionados atuarão nas áreas de: Logística, Manutenção Industrial, Engenharia de Processos e Qualidade, Administrativo, Produção, Suprimentos e Laboratório, entre outras.