Voltar   

Bracell e Sebrae lançam Projeto "Dona Della"

Notícias | Notícias | 21.03.2023




A Bracell, empresa do grupo RGE, líder global na produção de celulose solúvel e que está em expansão no interior de Mato Grosso do Sul, em parceria com o Sebrae, a prefeitura de Água Clara e Associação Comercial e Empresarial local lançam o Projeto Dona Della, com objetivo de mapear e auxiliar o crescimento de negócios liderados por mulheres.

O Dona Della integra os projetos do Bracell Social e consiste na capacitação e criação de uma rede colaborativa local de mulheres focada no fortalecimento de competências empreendedoras, socioemocionais e na conscientização sobre temas sensíveis, como violência contra a mulher e saúde, fomentando assim a circulação de renda em seus próprios territórios.

"A chegada da companhia em Água Clara movimentou a economia local, com geração de emprego e renda. Além disso, temos como filosofia de que só é bom para a Bracell se for bom para a comunidade, país, clima e clientes. Com isso, a proposta do ‘Dona Della’ é apoiar a estruturação e o fortalecimento de pequenos negócios liderados por mulheres, contribuindo assim para a liberdade financeira e segurança emocional do público feminino em nossas comunidades vizinhas", ressalta Marisa Coutinho, gerente de Relações Institucionais, Governamentais e com Comunidades da Bracell MS.

O Projeto atingirá mais de 600 mulheres por meio de palestras, encontros de negócios e feiras do empreendedorismo feminino. No cronograma está ainda a capacitação gratuita para parte do público sobre o mundo do empreendedorismo, oficinas de gestão financeira e contábil, mentorias e oficinas sobre competências socioemocionais.

“O Sebrae está inserido no contexto de instituições que fomentam o empreendedorismo feminino, por entender que a inclusão produtiva das mulheres favorece a melhoria dos aspectos econômicos, sociais, educacionais e demais indicadores das empreendedoras e de suas famílias. Junto ao programa ‘Dona Della’ executado pela Bracell, nossa expectativa é transformar a realidade de mulheres do município de Água Clara, para que elas entendam que empreender é uma oportunidade para terem autonomia econômica”, destaca a diretora-técnica do Sebrae/MS, Sandra Amarilha. 

As oficinas serão realizadas presencialmente de 15 em 15 dias no período noturno. Já as mentorias acontecerão uma vez por mês em uma agenda individual com cada participante do projeto.

A fase final do programa prevê o acompanhamento de seis empreendedoras eleitas, que receberão mentoria individual com foco no desenvolvimento e ainda prêmio em dinheiro para ser revertido na regularização, ampliação ou incremento de seus negócios.

Para se inscrever basta acessar o link (clique aqui) e preencher o formulário até o dia 03 de abril.