Voltar   

Irani é destaque nacional do ranking GPTW 50+

Eventos e Exposições | Notícias | 24.03.2023




 Irani é destaque nacional do ranking GPTW 50+
 

> Distinção é entregue a empresas que adotam políticas de combate à discriminação etária interna e externamente

> Reconhecimento nacional contempla as unidades produtivas da empresa em Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo

 

Uma das principais indústrias de papel e embalagens do Brasil, a Irani foi reconhecida nacionalmente, na noite de quinta-feira (23), no ranking Great Place to Work 50+ (GPTW 50+). A cerimônia de premiação foi realizada no Vila Villaggio JK, em São Paulo, e contemplou organizações de todo o País.

 

A Irani ficou em 11º lugar entre as 147 empresas inscritas e foi a única do setor a ser contemplada por adotar uma política de combate à discriminação etária interna e externamente. As ações que destacaram a premiação reconheceram todas as unidades produtivas da companhia em Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. O diretor de Negócios Papel e Florestal, Henrique Zugman, representando a diretoria, recebeu o troféu e estava acompanhado de um grupo de colaboradores.

 

O objetivo do ranking, além de apontar as melhores empresas para colaboradores com 50+, é também incentivar as instituições a desenvolverem práticas organizacionais e aperfeiçoar o ambiente de trabalho. A pesquisa é realizada diretamente com os colaboradores e suas respostas são analisadas pelo GPTW. Junto com a pesquisa, a consultoria avalia as práticas organizacionais e a cultura corporativa dos participantes, para definir o ranking.

 

A Irani apresenta uma trajetória de crescimento em relação ao reconhecimento GPTW desde 2016. No ano passado, a companhia conquistou a 20ª posição no ranking nacional da categoria indústria, 5ª posição em SC e 8ª posição no RS.

 

O diretor-presidente da Irani, Sérgio Ribas, afirma que o reconhecimento é consequência do investimento e preocupação da companhia em oferecer um ambiente de trabalho saudável e acolhedor para todos os colaboradores. "Olhamos, constantemente, quem faz parte do dia a dia da empresa e fora dela também, e vemos pessoas, em primeiro lugar. E em todas elas existem profissionais que podem contribuir na companhia, independentemente de gênero, credo, raça, cor, idade ou orientação sexual", salienta Ribas. "As pessoas e a diversidade precisam estar no centro de uma estratégia de negócios também humana e plural, onde qualquer um pode ser o protagonista de sua carreira dentro da empresa e nela ascender", complementa o executivo.

 

A Irani conta com cinco programas específicos em relação aos recursos humanos -- Gera, Motiva, Cresce, Cuida e Supera. O diretor de Pessoas, Estratégia e Gestão, Fabiano Alves de Oliveira, afirma que o objetivo dos programas é acompanhar todo o ciclo profissional dos colaboradores, incluindo os processos de atração, engajamento e acompanhamento da trajetória na empresa. "Uma das frentes é o gera diversidade, cujas atividades são conduzidas respeitando a diversidade e igualmente de oportunidades independentemente de gênero, idade, etnia, religião, nacionalidade, estado civil, orientação sexual e deficiência de qualquer natureza", ressalta.

 

O operador de máquinas na unidade de Bojuru, Litoral Sul do Rio Grande do Sul, Jonas Motta, tem 60 anos e diz que a Irani é a melhor empresa na qual já trabalhou. "Me sinto muito bem pelo carinho, segurança e respeito que recebo dos gestores, líderes e demais colaboradores. Todos ajudam no meu desenvolvimento profissional", destaca.


Fonte: Irani