Voltar   

Klabin é novamente reconhecida pelo CDP

Notícias | Notícias | 28.03.2023




A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagens e soluções sustentáveis em embalagens de papel do Brasil, foi reconhecida, novamente, como uma das empresas Líderes Globais de Engajamento com Fornecedores (Supplier Engagement Leader, em inglês). A Companhia foi citada entre as 8% mais bem avaliadas pelo envolvimento de sua cadeia nas questões relacionadas às mudanças climáticas.

 

Organizado pelo CDP, entidade internacional sem fins lucrativos e referência na avaliação de medidas sustentáveis de empresas do mundo todo, o ranking avalia a performance dos fornecedores por meio das respostas das próprias empresas às questões sobre governança, metas de descarbonização baseadas na ciência, redução de emissões do escopo 3 e o grau de engajamento da cadeia de fornecimento. 

 

Na avaliação de Francisco Razzolini, diretor de Tecnologia Industrial, Inovação, Sustentabilidade e Projetos da Klabin, a conquista chancela a efetividade dos esforços da Companhia voltados ao engajamento do setor privado nos temas relacionados às mudanças climáticas. "Sabemos da importância do assunto, nos empenhamos em engajar nossos parceiros e seguiremos com ações dentro e fora de casa para que mais pessoas discutam iniciativas de descarbonização e contribuam com a mitigação dos impactos das mudanças climáticas", complementa.  

 

Para garantir o envolvimento de toda a cadeia de fornecimento nos temas relacionados à sustentabilidade, a Klabin realiza uma série de iniciativas que corroboram para a manutenção do bom desempenho da Companhia na avaliação. Entre eles está o Programa de Madeira Controlada, no qual a empresa audita e avalia mensalmente o percentual de cumprimento de diretrizes estabelecidas para as propriedades envolvidas, que incluem pontos relacionados a aspectos trabalhistas e humanos, ambientais (água, resíduos sólidos, emissões) e sociais; e o Programa de Avaliação da Sustentabilidade na Cadeia de Fornecimento, com a aplicação da metodologia Ecovadis para análise dos fornecedores em diversos aspectos, como financeiro, trabalhista e direitos humanos, meio ambiente e questões sociais. A Klabin tem como meta, presente em sua Agenda 2030, ter 100% de seus fornecedores críticos avaliados pelo Programa. 

 

"A Klabin possui uma vasta lista de fornecedores que desempenham os mais diversos escopos. Sabemos da nossa responsabilidade como empresa referência em atuação sustentável e buscamos, sempre, engajar toda a nossa cadeia em temas que são relevantes para nós e que fazem parte do nosso dia a dia, seja por meio de programas ou campanhas. O reconhecimento, concedido mais uma vez, aponta que estamos no caminho certo", celebra Roberto Bisogni, diretor de Planejamento Operacional, Logística, Suprimentos e TI da Klabin.