Voltar   

WestRock anuncia vencedores do Programa de Avaliação

Eventos e Exposições | Notícias | 31.03.2023




WestRock anuncia vencedores do seu Programa de Avaliação e Desenvolvimento de Fornecedores em Sustentabilidade

Empresa busca avançar na agenda e aposta em desenvolver a cadeia de fornecimento nos pilares Social, Ambiental e Econômico

 

Março de 2023. Com o objetivo de promover o desenvolvimento sustentável da sua cadeia de fornecimento, a WestRock, fornecedora de embalagens e soluções de papel e papelão ondulado, anunciou, nesta quinta-feira (30), os vencedores da 1ª edição do Programa de Avaliação e Desenvolvimento de Fornecedores, durante evento na sede WestRock, em Campinas-SP, com fornecedores finalistas de diferentes ramos de atuação e lideranças da empresa.

A iniciativa, implementada em 2022, reconheceu os fornecedores com as melhores práticas e mais alto nível de maturidade organizacional nos pilares Social, Ambiental e Econômico além de aqueles que foram destaque em Gestão de Carbono e Diversidade e Inclusão. "Para sermos a melhor empresa de papel e embalagens é preciso ser também líder em Sustentabilidade e, para isso, entendemos que o evoluir a maturidade em sustentabilidade junto a todos os nossos stakeholders. Tudo começa com nossos fornecedores", destaca Cynthia Wolgien, diretora de Sustentabilidade e Comunicação Corporativa da WestRock.

Nesse ciclo, mais de 90 fornecedores-chave foram selecionados para responder um questionário, que avaliou dados qualitativos, quantitativos e também solicitou evidências de diversas respostas. Para Vinicius Pineda, diretor de Procurement e Supply Chain da WestRock, a iniciativa marca mais um passo em direção à uma cadeia de fornecimento mais sustentável. "Ajudar a desenvolver a sustentabilidade da nossa cadeia de fornecedores é essencial, e a trajetória da WestRock está diretamente relacionada ao desenvolvimento de cada um deles. Reconhecer e apoiar nossa cadeia é de extrema importância para o engajamento frente aos desafios no Supply Chain", ressalta.



Para promover a capacitação de seus fornecedores, o programa também conta com a realização de planos de ação e sessões de engajamento e capacitação, com foco na aceleração do desenvolvimento sustentável em toda cadeia.

Tendo a sustentabilidade como prática no seu dia a dia, a WestRock entregou, durante a premiação, um troféu aos fornecedores reconhecidos numa embalagem personalizada e sustentável - uma solução zero plástico, composta por fibras naturais de fonte renovável, biodegradável e reciclável.



Fornecedores reconhecidos: 

 

Classificação geral: 

1º Ambipar Soluções Ambientais

2º Solenis Especialidades Químicas

3º Archroma Indústria Química

 

Destaque em DIEP (Diversidade, Inclusão, Equidade e Pertencimento): 

Solenis Especialidades Químicas

 

Destaque em Carbono: 

Vibra Energia