Voltar   

ABAF estuda parceria inovadora com ForesToken

Notícias | Notícias | 25.05.2023




Na última quarta-feira (24/05), ocorreu uma reunião presencial na sede da Associação Baiana das Empresas de Base Florestal (ABAF), que contou com a presença de Rodrigo de Almeida, CEO do Grupo Index e fundador da ForesToken, Marcelo Schmid, diretor comercial do Grupo Index e da ForesToken e Wilson Andrade, diretor executivo da ABAF. O encontro aconteceu para discutirem a ideia de uma parceria inovadora para o mercado florestal, por meio da utilização de geointeligência e tecnologia blockchain nas florestas plantadas do Brasil, o que representa um avanço sem precedentes no setor.

 

"Estamos criando alternativas e soluções de autofinanciamento e geração de renda para milhares de produtores florestais e uma forma segura e eficiente para a indústria garantir seu abastecimento, sem comprometer investimentos em seu core business. Proporcionamos a entrada de diversas formas de investimentos no setor florestal", explicou Rodrigo de Almeida.

 

A ForesToken S.A., empresa que nasce com mais de 50 anos de experiência no setor florestal, desenvolveu uma plataforma digital com o objetivo de simplificar negociações e aumentar a liquidez dos ativos florestais, aproximando produtores, indústria, investidores e fornecedores de serviços e produtos.

 

"Os executivos do Grupo Index e da ForesToken apresentaram uma nova ferramenta que visa trazer mais inteligência e velocidade na monetização dos ativos florestais, facilitando o fluxo de comercialização, investimentos e inclusão dos pequenos e médios produtores na cadeia produtiva agro e florestal", declarou Wilson Andrade, diretor executivo da ABAF.

 

A ABAF e as empresas associadas trabalham em um projeto de crescimento: o Plano Bahia Florestal 2033, e acreditam que sua viabilidade se dá também com inovação e tecnologia. "A ABAF enxerga a proposta dessa parceria com bons olhos e vai cooperar com o desenvolvimento desta importante ferramenta ", acrescentou Andrade.

 

A ideia desta parceria é um passo significativo rumo ao lançamento da plataforma ForesToken, reunindo a experiência de ambas as partes para levar o mercado florestal a um outro patamar, com inovação e tecnologia.