Voltar   

Bracell conquista selos europeus de sustentabilidade

Notícias | Notícias | 01.06.2023




A Bracell, líder global na produção de celulose solúvel, conquistou os selos europeus Ecolabel e Nordic Swan para a sua unidade fabril de Lençóis Paulista, em São Paulo. As certificações são reconhecidas mundialmente por comprovar as boas práticas ambientais em processos produtivos, e seguem os critérios ecológicos estabelecidos pela Comissão Europeia.

A obtenção das certificações atesta os baixos níveis de impacto ambiental nos processos produtivos da Bracell SP, que dispõe da fábrica de celulose mais verde e moderna do mundo, cuja operação é livre do uso de combustíveis fósseis e ainda gera um excedente de energia renovável para o grid nacional suficiente para abastecer uma cidade de 3 milhões de habitantes. Outro ponto de destaque é o tratamento de efluentes em três fases, incluindo o tratamento terciário, tornando a empresa a primeira do setor de celulose, no estado de São Paulo, a adotar esta medida.

“Essa conquista é um resultado do trabalho conjunto das áreas de Meio Ambiente Industrial, Atendimento Técnico ao Cliente e departamento Comercial da Bracell para a União Europeia. Os selos representam o nosso esforço para que todas as áreas da empresa estejam alinhadas às práticas ESG, tornando mais fácil a escolha dos clientes que optam por produtos sustentáveis.”, afirma o gerente de Sustentabilidade da Bracell, João Augusti.

Criado em 2011, o Ecolabel é o selo oficial da União Europeia para excelência ambiental, concedido a produtos projetados de forma sustentável e que contribuem com a economia circular. Já o Nordic Swan é um selo verde institucionalizado pelo Conselho de Ministros dos países nórdicos que, desde 1989, trabalha para reduzir o impacto ambiental oriundo da produção e consumo de bens.

 Fonte: Bracell