Voltar   

Voith firma acordo com Governo de São Paulo

Notícias | Notícias | 08.06.2023




Voith firma acordo com Governo de São Paulo para redução de gases do efeito estufa

 

Empresa reafirma seu compromisso na redução de gases do efeito estufa em acordo firmado com o estado.
Em 2022, Voith alcançou neutralidade climática e já reduz emissões de GEE em 40% nos escopos 1 e 2, em todas as suas operações ao redor do mundo consolidando-se como referência em sustentabilidade.
Soluções desenvolvidas pelo Grupo Voith também têm contribuído para a sustentabilidade de seus clientes em diferentes setores.
 

SÃO PAULO, BRASIL A Voith assinou um acordo ambiental com o Governo do Estado de São Paulo com o objetivo de reduzir as emissões de gases do efeito estufa (GEE). O Acordo Ambiental São Paulo visa incentivar empresas e municípios a assumirem compromissos voluntários de redução de emissões, contribuindo para conter o aquecimento global abaixo de 1,5ºC.

 

Como parte desse compromisso, globalmente, a Voith já alcançou a neutralidade climática em todas as suas unidades desde 2022, tornando-se "net zero" em relação às emissões de CO2. A empresa reduziu suas emissões de GEE em cerca de 40% no último ano, por meio de medidas que melhoraram a eficiência energética e aumentaram o uso de fontes renováveis. Esses valores se referem às emissões diretas e indiretas de GEEs nos processos e unidades da Voith (Escopos 1 e 2).

 

A assinatura do acordo ocorreu nesta terça-feira, dia 6, em um evento oficial no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, com a presença do Diretor Executivo e CFO da Voith Turbo América do Sul Harald Hans Egenrieder. A parceria reforça o compromisso da Voith em reduzir as emissões de GEE. Com essa iniciativa, a empresa reafirma seu pioneirismo na busca por soluções sustentáveis na indústria e fortalece seu papel de liderança na luta contra as mudanças climáticas.

 

A Voith, por meio de suas empresas do grupo, Voith Paper, Voith Hydro e Voith Turbo, tem desempenhado um papel fundamental na promoção do desenvolvimento sustentável em suas respectivas áreas de atuação, seja em suas plantas, ou na busca constante por inovação com foco em sustentabilidade para seus clientes.

 

A Voith Paper, fornecedora global de tecnologia papeleira, lançou o programa "Papermaking for Life" com metas ambiciosas para 2030. O programa visa alcançar uma produção 100% neutra em carbono, reduzir o consumo de água limpa em 90% e aumentar a taxa de reciclagem de papel para mais de 90%. Com soluções digitais, produtos de baixo consumo de energia e o uso eficiente de energias renováveis, a divisão busca impulsionar a sustentabilidade na produção de papel e definir novos padrões no setor, tornando-o mais eficiente e eco-friendly.

 

A Voith Hydro desempenha um papel importante na definição do futuro da energia hidrelétrica, uma fonte de energia limpa e renovável, proporcionando um suprimento elétrico estável e de baixas emissões em todo o mundo, além de ser especialista em serviços e modernização de usinas hidrelétricas, promovendo a extensão da vida útil dos ativos dessas usinas a partir de tecnologias para o melhor controle e regulação, garantindo confiabilidade e segurança operacional ao sistema elétrico.

 

Por fim, a Voith Turbo está impulsionando a mobilidade e industrialização sustentável do futuro por meio de soluções de acionamento inovadoras, com foco na descarbonização, promovendo a mais alta eficiência e confiabilidade. Como líder em tecnologias industriais, a Voith continua comprometida com o desenvolvimento de tecnologias sustentáveis para as gerações futuras, contribuindo para um futuro mais verde e resiliente.

Fonte: Voith