Voltar   

Honeywell inaugura Centro de Soluções

Notícias | Negócios & Mercado | 21.08.2012




Um Centro de Soluções para o Cliente (CSC) foi inaugurado no último dia 17 de agosto, em São Paulo, pela Honeywell, para atender melhor ao setor de celulose e papel na oferta de serviços de automação. “Se por um lado a empresa otimizará o tempo de antedimento ao cliente, por outro, o posicionamento estratégico da Honeywell torna-se mais incisivo no País e na América Latina a partir das novas instalações”, declarou Jordi Marprates, diretor geral da Honeywell Process Solutions.

Além disso, o executivo acredita nas oportunidades de conquistar novos mercados. "Seremos um polo tecnológico para os fabricantes de processamento da região." A decisão pelo investimento, conforme Chris Dartnell, vice-presidente em Geografias Estratégicas da Honeywell Process Solutions,contempla a estratégia de expansão da empresa nos países do Bric (Brasil, Rússia, Índia e China), iniciada há dois anos. 

Outros fatores que incentivaram a decisão da empresa foram os dois eventos esportivos – a Copa do Mundo em 2014 e as Olímpiadas em 2016 -, que atrairão novos investimentos em infraestrutura e, principalmente, em automação. Ocupando quatro mil metros quadrados, parte das instalações do atual prédio, localizado em sua sede, em Barueri, o CSC, conta agora com uma linha de montagem e integração de sistemas, além do desenvolvimento de projetos, de automação de processos e sistemas de controle para seus clientes de diversos setores. 

Antes, toda a customização dos servidores e gabinetes era realizada nos Estados Unidos. “Além disso, os clientes também contarão com uma área de testes no CSC, garantindo que a tecnologia produzida nesse ambiente atenderá às suas necessidades de verificação de resultados antes de a tecnologia ser implantada na empresa”, explica Marprates. Dartnell destaca que outra vantagem importante é a padronização dos processos. “A mesma configuração que é aplicada no exterior para os nossos clientes também foi implantada aqui, como já acontece nos outros centros”, exemplificou.

O CSC inaugurado no Brasil é o segundo do continente americano - o primeiro está instalado no Texas (EUA) e o nono do mundo, além dos existentes nos Emirados Árabes, China, Índia, Coreia do Sul, Finlândia, Bulgária e África do Sul. 


Thais Santi
Jornalista Revista O Papel