Pesquisa

Pesquisa realizada a partir do autor: Thais Santi

Para limpar a pesquisa clique aqui.

“O Brasil e os desafios da 4.ª Revolução Industrial: a economia política do futuro” foi promovido pela Secretaria-Geral da Presidência da República, Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos, Ministério da Fazenda e Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC).  Leia mais.

ARQUIVOS ANEXOS: Reportagem Especial (PDF)
Esta publicação fala sobre Eventos

Evento debateu requisitos para definir o perfil do profissional para atuar no ambiente da Quarta Revolução Industrial e apontou caminhos para adequar determinados processos do setor de celulose e papel a esse novo conceito de produção  Leia mais.

Esta publicação fala sobre Eventos

Inovação na Prática para o Setor de Celulose e Papel - Iniciativa acompanha movimento dessa indústria para agregar valor e competitividade por meio de novos produtos de alto valor reunido  Leia mais.

Esta publicação fala sobre Eventos, Gestão e Indústria e Empresas

Evento realizado na sede da Associação, em São Paulo, no final de março último, discutiu os principais desafios e alternativas para os processos hídricos das fábricas  Leia mais.

Esta publicação fala sobre Eventos, Gestão e Meio Ambiente

Empresa tem como objetivo buscar soluções inovadores nas áreas de água limpa, alimentos seguros, energia abundante e ambientes saudáveis  Leia mais.

Esta publicação fala sobre Eventos, Gestão, Indústria e Empresas e Infraestrutura

Novo Grupo de Trabalho da ABTCP reuniu os gestores de RHs no evento “Café com RH”, realizado na sede da Associação, em 14 de março, para responder esta pergunta  Leia mais.

Esta publicação fala sobre RH

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) possui várias unidades com equipes de pesquisa especializadas. Uma delas é a Embrapa Florestas criada em 1978, com o objetivo de colaborar para o desenvolvimento do agronegócio florestal e para a sustentabilidade do agronegócio  Leia mais.

ARQUIVOS ANEXOS: Entrevista (PDF)
Esta publicação fala sobre Meio Ambiente e Pesquisa e Desenvolvimento

Em uma atual transação comercial, avaliada em R$ 15 bilhões (aproximadamente US$ 4,7 bilhões), a multinacional holandesa passou a deter participação de 49,41%.  Leia mais.

Institucional

Conheça aqui a rede de comunicação da Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

Contato

A ABTCP espera sua mensagem, seja para anunciar, enviar sugestões ou tirar dúvidas sobre nossas publicações.

O Papel | ABTCP | Todos os direitos reservados 2009