Pesquisa

Pesquisa realizada a partir da data: 17.08.2015

Para limpar a pesquisa clique aqui.

No cenário competitivo e globalizado em que as organizações estão
inseridas, torna-se obrigatório adequar-se a constantes mudanças.
Por esse motivo, faz-se cada vez mais necessária a utilização de técnicas de gestão – e nesse sentido a Contabilidade Gerencial, de extrema importância na atualidade, auxilia os gestores. Isso é feito através de sistemas de informação computad...  Leia mais.

Esta publicação fala sobre Gestão

Empresa investe em diferentes etapas do processo fabril para torná-lo cada vez mais eficiente  Leia mais.

As empresas têm realizado enormes esforços para garantir processos cada vez mais produtivos e menos custosos  Leia mais.

ARQUIVOS ANEXOS: Coluna Ibá (PDF)
Esta publicação fala sobre Indústria e Empresas

Uma boa oportunidade para um outro salto qualitativo é a transformação da fábrica de papel e celulose tradicional em uma biorrefinaria de base florestal  Leia mais.

Esta publicação fala sobre Energia, Gestão e Indústria e Empresas

Pergunta enviada pelo leitor: “Quantas árvores são necessárias para fazer uma folha de papel?”  Leia mais.

Esta publicação fala sobre Pesquisa e Desenvolvimento e Processos

Nicholas Nassim Taleb escreveu um livro famoso – A Lógica do Cisne Negro – e previu a crise de 2008, registrando nos anais da administração uma frase histórica: “O desconhecido
está chegando cada vez mais depressa, e este desconhecido chega cada vez com mais impacto. O desconhecido está chegando de forma que nossas empresas não conseguem mais reagir a ele no tempo devido”.
 Leia mais.

Esta publicação fala sobre Gestão

Quando se faz ensaio de compressão em uma caixa de papelão ondulado, normalmente dois resultados são registrados no laudo do laboratório: a resistência até o momento do colapso (em kgf) e a deflexão (em mm) até a resistência máxima alcançada.


Faça o download do PDF ou acesse www.revistaopapeldigital.org.br

 Leia mais.

ARQUIVOS ANEXOS: Artigo ABPO (PDF)
Esta publicação fala sobre Papel e Processos

Carlos Arruda, professor de Inovação e Competitividade e gerente executivo do Núcleo de Inovação e Empreendedorismo da Fundação Dom Cabral, contextualiza os desdobramentos da tendência em diferentes países, comenta o posicionamento do Brasil e alerta para os riscos às empresas que demoram em acompanhar essa nova realidade que se impõe aos segmentos industriais  Leia mais.

ARQUIVOS ANEXOS: Entrevista (PDF)

O Papel | ABTCP | Todos os direitos reservados 2009