Pesquisa

Pesquisa realizada a partir da data: 24.11.2016

Para limpar a pesquisa clique aqui.

Em tradicional café da manhã promovido pela Pöyry anualmente no mês do ABTCP 2016, consultores apontaram alguns desafios para a atividade florestal, enfatizaram tendências para aproveitar o mercado com o lançamento de produtos e indicaram oportunidades para o segmento de tissue  Leia mais.

Esta publicação fala sobre Eventos

Nova identidade visual e verticalização da produção de cilindros secadoresrenovam planos de crescimento contínuo  Leia mais.

Esta publicação fala sobre Eventos

O Brasil é o quinto maior mercado para a AkzoNobel no mundo, que conta com cerca de 2.800 colaboradores, distribuídos em 15 fábricas, em seis Estados, e divididos em três principais áreas de negócios: tintas decorativas, performance coatings e especialidades químicas  Leia mais.

Esta publicação fala sobre Eventos

APLICAÇÃO DA TECNOLOGIA DOS REVESTIMENTOS ORGÂNICOS POLIMÉRICOS DE ALTA PERFORMANCE NO COMBATE A CORROSÃO, ABRASÃO, INCRUSTAÇÃO E ATAQUES QUÍMICOS  Leia mais.

Esta publicação fala sobre Pesquisa e Desenvolvimento, Processos e Químicos

A importância do Brasil no contexto mundial tem crescido constantemente no que se re-fere à produção de celulose de mercado: segundo os dados mais recentes, o País aparece como o quarto maior produtor mundial. Para Elizabeth de Carvalhaes, também colunista da revista O Papel e presidente executiva da Indústria Brasileira de Árvores (Ibá), cerca de R$ 39,3 bilhões deverão ser investidos no setor br...  Leia mais.

Esta publicação fala sobre Energia e Recuperação

LUIZ BERSOU: AGRADECIMENTOS POR UM TRABALHO MEMORÁVEL!



É com gratidão que encerramos a colaboração do colunista Luiz Bersou na revista O Papel na colu-na Competitividade, que há pouco tempo havia sido retomada com o objetivo de trazer conceitos sobre o tema em busca de um Brasil melhor e de uma gestão competitiva das empresas modernas. Foram muitos anos de trabalho junt...  Leia mais.

Pergunta enviada pelo leitor:Em que data foi introduzida a fabricação de papel no Brasil?  Leia mais.

Esta publicação fala sobre Pesquisa e Desenvolvimento e Processos

Quem acompanha esta coluna mensalmente na O Papel sabe que já nos referimos a este assunto ao abordarmos o condicionamento de amostras para ensaio. Mesmo assim, decidimos voltar ao tema após termos verificado que muitos usuários e fabricantes de embalagens de papelão ondulado (PO) têm, na prática, feito o ensaio de compressão da embalagem, assim como outros parâmetros de controle, sem a “climatiza...  Leia mais.

ARQUIVOS ANEXOS: Artigo ABPO (PDF)
Esta publicação fala sobre Papel

O Papel | ABTCP | Todos os direitos reservados 2009