As cotações e análises de preços, produção e vendas no mercado brasileiro e mundial de celulose e papel.
DESACELERAÇÃO ECONÔMICA MUNDIAL E AUMENTO DE ESTOQUES NA EUROPA FAZEM PREÇOS DA CELULOSE DE FIBRA LONGA CAÍREM NO ÚLTIMO TRIMESTRE DE 2022 Leia mais.
Deste modo, também foi possível identificar forte alta nas exportações de celulose, que alcançou 14,2 milhões de toneladas comercializadas internacionalmente (+23,1%), o que trouxe divisas de US$ 6,1 bilhões Leia mais.
Custos continuam sua trajetória de alta com o reajuste salarial que, na maioria dos Estados, está concentrado no últimos meses do ano Leia mais.
Estratégia & Gestão Leia mais.
Queda nos estoques mantém pressão para altas de preços da celulose na Europa, em especial da celulose de fibra curta, em julho e agosto. Leia mais.
O aumento da produtividade é uma melhoria sistêmica, contínua e de longo prazo. Assim, é esperado que aumentos rápidos de produção ocorram via expansão da área de produção Leia mais.
Os preços das aparas estão apresentando forte baixa no exterior, o que pode viabilizar um novo crescimento nas importações, prejudicando ainda mais o mercado interno. Leia mais.
IBPO – ÍNDICE BRASILEIRO DO PAPELÃO ONDULADO Leia mais.
Apesar de termos no curto prazo um crescimento de preços em vários produtos, ainda assim os níveis atuais de preços são muito inferiores aos verificados há alguns anos Leia mais.
Institucional
Conheça aqui a rede de comunicação da Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.
Contato
A ABTCP espera sua mensagem, seja para anunciar, enviar sugestões ou tirar dúvidas sobre nossas publicações.
O Papel | ABTCP | Todos os direitos reservados 2009