Klabin realiza Paradas Gerais nas Unidades Puma e Monte

Publicação
A Klabin realizará as Paradas Gerais de duas de suas unidades no Paraná. Entre os dias 19 e 31 de março acontece a primeira Parada Geral (PG) da Unidade Puma, em Ortigueira (PR). Já a PG da Unidade Monte Alegre será realizada entre os dias 24 de abril e 3 de maio. Cerca de 150 empresas contratadas estarão envolvidas nos serviços de manutenção, que incluem inspeções em caldeiras, digestores, tubulações, sistemas de geração e distribuição de energia e de controle de todo o processo produtivo, entre outras atividades, tudo para garantir a segurança e a confiabilidade das operações fabris. 
 
O número de trabalhadores mobilizados para as manutenções demanda uma logística e uma infraestrutura que contemplam transporte, acomodações, refeições e outros itens que movimentam e incentivam a economia de Ortigueira e Telêmaco Borba. Além disso, outros benefícios também são gerados para as duas cidades, como a arrecadação de impostos e o movimento extra em hotéis, bares, restaurantes e lojas, entre outros serviços que dão suporte à permanência dos trabalhadores na cidade. 
 
A Klabin alerta que, durante o período da Parada Geral, haverá maior circulação de ônibus e caminhões nas estradas da região, em especial as que dão acesso às duas Unidades. Além disso, por conta dos processos de parada das plantas e retomada das operações, variações de odores e ruídos provenientes das fábricas poderão ser percebidos pela comunidade. No entanto, é importante ressaltar que essas alterações não causam danos à saúde das pessoas ou ao meio ambiente.
 
Para esclarecimentos de dúvidas, a comunidade pode entrar em contato com a Klabin pelo e-mail faleklabinpr@klabin.com.br ou pelo telefone 0800 728 0607.

Fonte: Klabin

 

Esta publicação fala sobre
Para procurar por publicações similares, clique
nos temas acima ou nos textos listados ao lado.
Você também pode realizar uma pesquisa
no campo superior desta página.
Você pode ainda publicar seu comentário logo abaixo, assim como mandar sua sugestão por e-mail.


Participe, deixe abaixo os seus comentários.

Ajax Indicator
Ajax Indicator

Institucional

Conheça aqui a rede de comunicação da Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

Contato

A ABTCP espera sua mensagem, seja para anunciar, enviar sugestões ou tirar dúvidas sobre nossas publicações.

O Papel | ABTCP | Todos os direitos reservados 2009