Monsanto abre vagas para o Programa de Estágio

Publicação
A Monsanto do Brasil abriu seu processo seletivo para o Programa de Estágio em Agronegócio 2017. O programa é direcionado aos estudantes do último ano dos cursos de agronomia/engenharia agronômica, biotecnologia, ciências biológicas e engenharias de biossistemas, bioprocessos, biotecnológica e florestal. São mais de 40 vagas em 10 estados brasileiros – Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Tocantins, Maranhão e Pernambuco – os interessados podem se candidatar pelo site www.monsantouniversidades.com.br até o dia 28 de abril.

Após o cadastro, os candidatos passam por três etapas diferentes de seleção, sendo a segunda um game interativo com objetivo de avaliar os candidatos de um jeito mais dinâmico e atraente. Dentro do jogo, primeiro, cada participante tem a oportunidade de viajar virtualmente por diversas regiões onde a Monsanto tem unidades no Brasil. Ele passa a conhecer um pouco sobre a atuação da empresa naquela região, curiosidades locais e outras informações relevantes do mundo do agronegócio. A partir disso, são feitas perguntas sobre este “tour”. 

“Queríamos uma ferramenta que nos permitisse, além de avaliar todos os candidatos, compartilhar conhecimentos tanto sobre a Monsanto quanto sobre as regiões importantes para a empresa”, afirma Suellen Camargo, responsável pela área de Relações com Universidades na área de Aquisição de Talentos. “Essa ferramenta é bem completa e nos ajudará com a análise das competências e conhecimentos dos candidatos, como por exemplo, testes de inglês e raciocínio lógico inseridos em situações do dia a dia de trabalho”, explica Suellen. 

Os aprovados para a etapa final devem ter disponibilidade para estagiar 40 horas semanais e atuarão durante cinco meses – agosto a dezembro - nas áreas de Supply Chain (Produção e Manutenção); Comercial (Vendas e Gerenciamento de Produto); TD (Desenvolvimento Tecnológico) e Technology (Regulamentação, Breeding, Plant Breeding, Testing). 

De acordo com a Secretaria de Política Agrícola, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), o Valor Bruto da Produção Agropecuária de 2017 foi estimado em R$ 548 bilhões, em fevereiro, 3,2% acima do registrado em 2016. “O setor tem liderado a recuperação da economia brasileira”, lembra Aline Cintra, líder da área de Aquisição de Talentos da Monsanto para a América do Sul. “Este bom desempenho vem por meio de muitas pesquisas e inovações e a Monsanto deseja, cada vez mais, contribuir com esse crescimento. Entretanto, para alcançar esse objetivo, sabemos que precisamos dos melhores talentos, compromissados e que queiram colaborar com ideias e suas opiniões inovadoras”, completa Aline.

Desde 1963 no Brasil, a Monsanto conta com o trabalho e colaboração de mais de 2.700 pessoas, em 40 unidades e 12 estados brasileiros, além do Distrito Federal. A empresa está a 17 anos consecutivos na lista das “100 Melhores Empresas para Trabalhar” e também está presente em rankings como “As 100 Empresas Mais Sustentáveis do Mundo”. Além disso, a empresa oferece uma das melhores bolsas auxílio do mercado, além de assistência médica e odontológica, seguro de vida e pacote de auxílios, como refeição, hospedagem e transporte.

Fonte: Monsanto

 

Esta publicação fala sobre
RH
Para procurar por publicações similares, clique
nos temas acima ou nos textos listados ao lado.
Você também pode realizar uma pesquisa
no campo superior desta página.
Você pode ainda publicar seu comentário logo abaixo, assim como mandar sua sugestão por e-mail.


Participe, deixe abaixo os seus comentários.

Ajax Indicator
Ajax Indicator

Institucional

Conheça aqui a rede de comunicação da Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

Contato

A ABTCP espera sua mensagem, seja para anunciar, enviar sugestões ou tirar dúvidas sobre nossas publicações.

O Papel | ABTCP | Todos os direitos reservados 2009