Publicação
Com a vitalidade de uma companhia que se reinventa a cada dia, a Klabin chega  aos 118 anos consolidada como a maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, líder nos segmentos de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais e única empresa do País a produzir em uma mesma unidade industrial celulose de fibra curta, celulose de fibra longa e celulose fluff. Com 17 fábricas no Brasil e uma na Argentina, a empresa, que conta com mais de 18 mil colaboradores (diretos e indiretos), é referência em práticas de sustentabilidade.

Neste aniversário, a Klabin reforça que é da sua natureza cuidar de suas florestas, de suas pessoas e das comunidades no entorno de suas operações. Pioneira na adoção do manejo florestal em forma de mosaico (sistema que mescla matas nativas preservadas com florestas plantadas), a companhia foi a primeira empresa do setor de papel e celulose do Hemisfério Sul a ser certificada por organização internacional pela gestão de manejo florestal responsável, economicamente viável e que estimula boas relações com a comunidade. A Klabin preserva mais de 40% de sua área florestal total e mantém duas Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPNs), no Paraná e em Santa Catarina, destinadas exclusivamente a estudos científicos, proteção ambiental e hídrica.

Com capacidade de produção de 2 milhões de toneladas de papel e 1,5 milhão de tonelada de celulose, a companhia se beneficia da competitividade, qualidade e flexibilidade de sua linha de produtos, com um mix sem paralelos na indústria brasileira. No ano passado, a Klabin inaugurou o maior investimento da sua história, a Unidade Puma, uma das mais modernas fábricas de celulose do mundo. Planejada dentro das melhores práticas globais de sustentabilidade, a unidade permitiu que a companhia se tornasse autossuficiente na geração de energia elétrica, produzida a partir de fontes renováveis.
 

 

Não há temas
Para procurar por publicações similares, clique
nos temas acima ou nos textos listados ao lado.
Você também pode realizar uma pesquisa
no campo superior desta página.
Você pode ainda publicar seu comentário logo abaixo, assim como mandar sua sugestão por e-mail.


Participe, deixe abaixo os seus comentários.

Ajax Indicator
Ajax Indicator

Institucional

Conheça aqui a rede de comunicação da Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

Contato

A ABTCP espera sua mensagem, seja para anunciar, enviar sugestões ou tirar dúvidas sobre nossas publicações.

O Papel | ABTCP | Todos os direitos reservados 2009