Publicação
A OJI PAPÉIS ESPECIAIS, líder nacional na produção de papéis térmicos e autocopiativos, anuncia a abertura de inscrições para a segunda turma do programa de estágio Germinar, em Piracicaba. Ao todo, são 10 vagas para estudantes de diversas áreas de formação superior: Engenharia, Administração, Comércio Exterior, Economia, Ciências Contábeis e Ciências da Computação. Os interessados devem se inscrever até 31 de maio no site: www.ojipapeis.com.br, na área carreira.

De acordo com o gerente de RH da OJI, Neto Mello, o Germinar é um programa para estagiários, mas com corpo de trainee. “Buscamos jovens talentos em busca de desafios. Na OJI eles irão encontrar um ambiente diferenciado, com foco no treinamento de novas lideranças e na valorização das pessoas. Sem contar que, para a empresa, o mix de gerações é importante, permite a oxigenação de ideias e a troca de experiências”, destaca.

Para participar, os estudantes devem concluir o curso em julho ou dezembro de 2018 ou em dezembro de 2019, ter inglês avançado, bom conhecimento do Pacote Office (principalmente Excel) e disponibilidade para estagiar 30 horas semanais, com horários flexíveis, de acordo com a necessidade do currículo escolar.

Os selecionados começam a atuar em agosto e receberão bolsa-auxílio, além dos benefícios: alimentação no local, convênio médico, transporte fretado para as cidades de Piracicaba, Santa Bárbara d´Oeste e Americana, recesso remunerado depois de 12 meses, seguro de vida e estacionamento.

Durante o período na empresa, os jovens irão desenvolver projetos coletivos, individuais e são avaliados a cada seis meses. Os estudantes também terão acompanhamento individual de coaching. O programa tem duração mínima de um ano e máxima de dois anos.

Carreira
Mais de 50% dos estagiários que entraram na turma formada em 2015 foram efetivados. Beatriz Scudeler da Rosa foi uma delas e hoje atua como trainee na área de Engenharia de Projetos, na OJI. “O programa Germinar é diferente porque privilegia o desenvolvimento profissional e incentiva o crescimento pessoal dos estagiários com o acompanhamento de coaching. Foi um período de muito aprendizado, no qual todo o suporte da empresa e dos gestores fez toda a diferença para a minha formação”, explica Beatriz.

Fonte: Oji

 

Esta publicação fala sobre
RH
Para procurar por publicações similares, clique
nos temas acima ou nos textos listados ao lado.
Você também pode realizar uma pesquisa
no campo superior desta página.
Você pode ainda publicar seu comentário logo abaixo, assim como mandar sua sugestão por e-mail.


Participe, deixe abaixo os seus comentários.

Ajax Indicator
Ajax Indicator

Institucional

Conheça aqui a rede de comunicação da Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

Contato

A ABTCP espera sua mensagem, seja para anunciar, enviar sugestões ou tirar dúvidas sobre nossas publicações.

O Papel | ABTCP | Todos os direitos reservados 2009