SUZANO LANÇA PRÊMIO PÓLEN DE LITERATURA

Publicação
A Suzano Papel e Celulose, em parceria com a Editora Arqueiro, anuncia a criação do PRÊMIO PÓLEN® DE LITERATURA, iniciativa que tem como objetivo incentivar a leitura e a literatura brasileira, bem como apoiar a descoberta de novos escritores.
O vencedor receberá R$ 10 mil, além de ter sua obra impressa pela Arqueiro, com tiragem de 3.000 exemplares.

O concurso consistirá na elaboração e envio de textos inéditos ou nunca publicados no Brasil ou no exterior por editoras de livros. As obras podem ser de temas de ficção, romance, suspense, policial e thriller e deverão ter no máximo 900 mil caracteres.

As inscrições devem ser feitas através do site www.papelpolen.com.br/premio e estão abertas até o dia 30 de junho. Qualquer pessoa acima de 14 anos pode participar do concurso. O vencedor será selecionado por um comitê de especialistas e o resultado final será anunciado em 25 de julho.

Alexandre Cezilla, Gerente Geral de Marketing da Suzano Papel e Celulose, explica que a iniciativa condiz com o movimento da marca de promover o prazer da leitura. "Além de proporcionar leitura mais agradável por ter tonalidade diferenciada, a marca Pólen agora vai contribuir na descoberta de grandes autores literários no País", afirma.

O diretor da Arqueiro, Marcos da Veiga Pereira, reforça que o projeto pode revelar novos talentos e lembra que a tradição dos prêmios literários sempre acompanhou sua família. "Meu avô, o editor José Olympio, já esteve entre os candidatos de um concurso que promoveu ninguém menos que Guimarães Rosa, até então um desconhecido médico mineiro que usava o pseudônimo Viator. É uma alegria poder oferecer esse espaço aos autores nacionais inéditos e possibilitar que suas histórias sejam contadas, distribuídas e produzidas com qualidade, utilizando o mesmo papel Pólen que usamos em todos os livros lançados pela Editora", complementa.

A marca Pólen® é um tipo papel com tonalidade diferenciada, que reflete menos luz, e por isso torna a leitura mais agradável. Para acompanhar os próximos passos do concurso, siga a página @papelpolenoficial no Instagram.

Fonte: Suzano

 

Esta publicação fala sobre
Para procurar por publicações similares, clique
nos temas acima ou nos textos listados ao lado.
Você também pode realizar uma pesquisa
no campo superior desta página.
Você pode ainda publicar seu comentário logo abaixo, assim como mandar sua sugestão por e-mail.


Participe, deixe abaixo os seus comentários.

Ajax Indicator
Ajax Indicator

Institucional

Conheça aqui a rede de comunicação da Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

Contato

A ABTCP espera sua mensagem, seja para anunciar, enviar sugestões ou tirar dúvidas sobre nossas publicações.

O Papel | ABTCP | Todos os direitos reservados 2009