VIRADA TECNOLÓGICA OFERECE MAIS DE 70 HORAS DE CIÊNCIA

Publicação
Nos dias 1° e 2 de julho, a Faculdade de Ciências Exatas e Tecnologia da PUC-SP sedia um dos principais eventos de disseminação de conhecimento em ciências e tecnologia do Brasil, a Virada Tecnológica. Durante um final de semana, especialistas, estudantes, a comunidade acadêmica, profissionais que utilizam tecnologias, programadores, pesquisadores, empreendedores e grandes empresas - interessadas em novas tecnologias - se reúnem em palestras e oficinas para mais de 70 horas ininterruptas de imersão em atividades.

A Virada Tecnológica é um evento inclusivo, que tem o propósito de aprimorar o repertório do público interessado nas ciências humanas, exatas, biológicas e em tecnologia, de forma intensa, imersiva. Os ingressos custam entre R$ 10 a R$ 30, e podem ser adquiridos até o dia 25 de junho de 2017, pelo site www.viradatecnologica.com.br. O evento é gratuito para crianças, com direito a acompanhante adulto.

Como ocorreu nas 12 últimas edições, pelo menos três atividades ocorrerão simultaneamente por período. Oficinas de Programação para crianças e adultos (linguagens C++, Scratch, Phyton e Arduíno), oficina sobre Bitcoin, oficina de Engenharia Social e palestras sobre Direito Digital compõem o grupo das principais atividades desta virada, na PUC-SP. E terá conhecimento até na madrugada!

E este ano, o evento conta com atividades contínuas como a competição de Smash Bros (Nintendo), feira de troca de livros, cartuchos de games e similares, além de stand de livros da Novatec Editora, com descontos para o público visitante.

“O contato com novas tecnologias é inevitável em uma sociedade na era da informação. Dominá-las é de extrema importância para profissionais, estudantes e público em geral”, garante o fundador da Virada Tecnológica, Wagner Marcelo Miranda, aos amantes de ciências e tecnologias. “Esse grande evento foi criado com o objetivo para fornecer, de forma imersiva, um up data em novas tecnologias”, conclui.

Guia do Participante - Será disponibilizado um “guia do participante” para que todos possam aproveitar o evento ao máximo. São esperados mais de 500 participantes para acompanhar as palestras e oficinas. Veja a programação completa: www.sympla.com.br/virada-tecnologica-sao-paulo

Sobre a Virada Tecnológica - Atualmente organizado por voluntários amantes da tecnologia, com o apoio da PUC-SP, a primeira edição ocorreu em 2002. Foram recebidos mais de 6000 participantes, nas últimas 12 viradas. Foram mais de 560 palestras e oficinas oferecidas ao público, em mais de 400h de atividades. A partir de 2017, as edições da virada serão realizadas a cada dois anos, sendo realizado um rodízio em cada estado brasileiro que demandar o evento. A próxima edição na cidade de São Paulo só acontecerá em 2019.

SERVIÇOS: 
VIRADA TECNOLÓGICA 2017
Quando: 1° e 2 de julho de 2017
Horário: Das 9h de sábado até às 17h de domingo (sem interrupções)
Onde: Faculdade de Ciências Exatas e Tecnologia da PUC-SP - Prédio II
Endereço: R. Marquês de Paranaguá, 111 - Consolação - São Paulo-SP
Informações: info@viradatecnologica.com.br

 

Esta publicação fala sobre
Para procurar por publicações similares, clique
nos temas acima ou nos textos listados ao lado.
Você também pode realizar uma pesquisa
no campo superior desta página.
Você pode ainda publicar seu comentário logo abaixo, assim como mandar sua sugestão por e-mail.


Participe, deixe abaixo os seus comentários.

Ajax Indicator
Ajax Indicator

Institucional

Conheça aqui a rede de comunicação da Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

Contato

A ABTCP espera sua mensagem, seja para anunciar, enviar sugestões ou tirar dúvidas sobre nossas publicações.

O Papel | ABTCP | Todos os direitos reservados 2009