Principais associações do setor apoiam a Lignum Brasil

Publicação
Com o objetivo de incentivar o desenvolvimento e consolidação do setor industrial madeireiro, os eventos que compõem a Semana Internacional da Madeira contam com o apoio das associações e instituições mais representativas do setor industrial madeireiro e florestal.
 
A Abimci (Associação Brasileira da Indústria de Madeira Processada Mecanicamente) é uma delas e vê a Lignum Brasil como um local no qual os visitantes terão acesso às novas tecnologias e tendências do setor, fornecendo as ferramentas para que a incerteza em relação ao mercado se transforme em ações práticas e estratégias concretas para a potencialização dos negócios. “A SIM representa uma maturidade do setor madeireiro de reunir, no mesmo ambiente, calendário e cidade, todos os vários segmentos e diferentes pensamentos da indústria de base florestal e madeireira do Brasil. Esta é, primeiramente, uma excelente oportunidade para o setor se atualizar, se repensar, promover o networking e criar um ambiente de negócios mais positivo”, frisa Paulo Pupo, superintendente executivo da associação.

A ABIMAQ  (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos), por meio da CSMEM (Câmara Setorial de Máquinas e Equipamentos para Madeira) também apoia a Lignum Brasil. René Lampe, presidente da CSMEM, ressalta o entusiasmo da entidade em relação à feira: “A expectativa para a feira é a melhor possível. A edição 2016 nos apresentou uma boa visitação, com clientes qualificados e focados no produto. Apesar do momento difícil que estamos passando com a economia brasileira, acreditamos no potencial do evento de atrair novos clientes e fomentar novos negócios."

Carlos Mendes, da APRE (Associação Paranaense de Empresas de Base Florestal), entidade realizadora do 3º Expo Madeira & Construção e 4º Simpósio Madeira & Construção, enfatiza o otimismo em relação ao reaquecimento da economia. "Mesmo em um momento delicado, as expectativas são boas. Precisamos movimentar o setor, possibilitar a troca de informações e contato entre as pessoas. Assim, a realização dos eventos da Semana Internacional da Madeira, incluindo as feiras, devem contribuir para isso. Vale lembrar que este ano será a terceira edição da Expo Madeira & Construção e esperamos que a feira se torne uma vitrine para esse segmento e para os profissionais envolvidos com o tema", diz Mendes.
 
Composta por sete eventos distintos, a SIM será realizada entre os dias 19 e 22 de setembro deste ano, em Curitiba (PR). A aposta das associações tem base no sucesso da primeira edição da Semana: em 2016, as feiras Lignum Brasil e Expo Madeira & Construção contaram com 71 expositores e mais de 5.100 visitantes, gerando mais de R$ 53 milhões em vendas e prospecções.


Serviço:
Lignum Brasil / Expo Madeira & Construção / Semana Internacional da Madeira
Data: de 20 a 22 de setembro de 2017
Local: Expo Renault Barigui – Curitiba (PR)
Telefone: +55 (41) 3049-7888 
E-mail: lignumbrasil@malinovski.com.br
http://lignumbrasil.com.br
http://www.expomadeira.com

 

Esta publicação fala sobre
Para procurar por publicações similares, clique
nos temas acima ou nos textos listados ao lado.
Você também pode realizar uma pesquisa
no campo superior desta página.
Você pode ainda publicar seu comentário logo abaixo, assim como mandar sua sugestão por e-mail.


Participe, deixe abaixo os seus comentários.

Ajax Indicator
Ajax Indicator

Institucional

Conheça aqui a rede de comunicação da Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

Contato

A ABTCP espera sua mensagem, seja para anunciar, enviar sugestões ou tirar dúvidas sobre nossas publicações.

O Papel | ABTCP | Todos os direitos reservados 2009