Publicação
POR VINICIUS BRUM

Já não se discute mais sobre a relevância da área de Compras das
empresas. No passado, enxergava-se ali um simples processo de apoio
às atividades fi nalísticas do negócio e eventualmente dispensável para
operações de setores econômicos específi cos.
No entanto, o setor de Compras vem adquirindo cada vez mais relevância
estratégica nas empresas e tem sido objeto de permanente atenção
por se relacionar diretamente com o nível de efi cácia da organização
e pela ligação íntima com seus custos (estima-se que pouco mais de 50%
dos custos totais das empresas sejam gerados na área de compras). Portanto,
impactam fortemente em sua competitividade no mercado.


Anexos

Clique aqui para fazer o download do arquivo

PDF | 925 Kb

 

Esta publicação fala sobre
Para procurar por publicações similares, clique
nos temas acima ou nos textos listados ao lado.
Você também pode realizar uma pesquisa
no campo superior desta página.
Você pode ainda publicar seu comentário logo abaixo, assim como mandar sua sugestão por e-mail.


Participe, deixe abaixo os seus comentários.

Ajax Indicator
Ajax Indicator

Institucional

Conheça aqui a rede de comunicação da Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

Contato

A ABTCP espera sua mensagem, seja para anunciar, enviar sugestões ou tirar dúvidas sobre nossas publicações.

O Papel | ABTCP | Todos os direitos reservados 2009