Química Sustentável é tema de simpósio na UFSCar

Publicação
Química Sustentável é tema de simpósio internacional promovido por centro de pesquisa sediado na UFSCar 

Evento acontece entre os dias 1° e 3 de outubro 

Estão abertas as inscrições para o "1st Brazilian Symposium on Sustainable Chemistry" (BSSC), que será realizado na cidade de São Pedro (SP), entre os dias 1° e 3 de outubro de 2018. O evento conta com a organização do Centro de Excelência para Pesquisa em Química Sustentável (CERSusChem), sediado na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).
O BSSC abordará temas como síntese, catálise e ciências dos materiais, energia, produtos químicos a partir de recursos renováveis e Engenharia Verde, bem como educação em Química Verde e Engenharia. Na programação, estão previstas palestras com pesquisadores do Brasil, Alemanha, Países Baixos, Reino Unido e Estados Unidos. Haverá, também, sessões de pôsteres em que serão apresentados alguns dos mais recentes avanços alcançados por cientistas de renome internacional e que atuam na área. 
As inscrições e demais informações estão no site do evento (https://bssc.faiufscar.com). Dúvidas devem ser encaminhadas ao e-mail bssc.cersuschem@gmail.com.

Centro de Excelência
O Centro de Excelência para Pesquisa em Química Sustentável (CERSusChem), em parceria com a GSK (companhia farmacêutica multinacional britânica), segue o modelo do Programa de Apoio à Pesquisa em Parceria para Inovação Tecnológica (Pite) e dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) apoiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), para a realização de pesquisas de longo prazo, o que possibilita a geração compartilhada de conhecimento em áreas de interesse comum, com grande potencial para aplicação de resultados.
Com sede no Departamento de Química (DQ) da UFSCar, o CERSusChem está voltado para a pesquisa de produtos e processos químicos sustentáveis que possam ser utilizados na descoberta e no desenvolvimento de novos medicamentos.
O CERSusChem tem como objetivo promover o desenvolvimento e uso efetivo da química sustentável e tecnologias relacionadas. Formado por 18 pesquisadores com projetos de pesquisa em andamento em cinco diferentes universidades públicas e colaboração com instituições nacionais e internacionais, o Centro busca envolver a pesquisa acadêmica, industrial farmacêutica e de biotecnologia para superar os desafios atuais em síntese orgânica, com base nos princípios da química sustentável. 

________________________________________

 

Esta publicação fala sobre
Para procurar por publicações similares, clique
nos temas acima ou nos textos listados ao lado.
Você também pode realizar uma pesquisa
no campo superior desta página.
Você pode ainda publicar seu comentário logo abaixo, assim como mandar sua sugestão por e-mail.


Participe, deixe abaixo os seus comentários.

Ajax Indicator
Ajax Indicator

Institucional

Conheça aqui a rede de comunicação da Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

Contato

A ABTCP espera sua mensagem, seja para anunciar, enviar sugestões ou tirar dúvidas sobre nossas publicações.

O Papel | ABTCP | Todos os direitos reservados 2009