Suzano realiza Parada Geral para manutenção preventiva

Publicação
Suzano realiza Parada Geral para manutenção preventiva da Unidade Industrial em Jacareí (SP)
 
Ação acontece até o dia 10 de setembro com um acréscimo de 2,5 mil profissionais de 72 empresas, vindos de vários estados brasileiros e do exterior
 
 
            A Suzano realiza, entre os dias 9 de agosto e 10 de setembro, a Parada Geral 2019 para manutenção preventiva na unidade de Jacareí (SP) para a execução de reparos e ajustes nos equipamentos com o objetivo de manter a produtividade, elevar o bom desempenho ambiental, garantir a segurança dos colaboradores e da comunidade.
 
            A PG 2019 contará com cerca de 2.500 profissionais prestadores de serviços de 72 empresas, de diferentes segmentos vindos de vários estados brasileiros e do exterior para cumprir 2.357 ordens de serviço de manutenção (Mecânica / Elétrica / Instrumentação / Inspeção / outros) e projetos de engenharia.
 
            Segundo o gerente-geral Industrial da Suzano, Alexandre Lanna, o procedimento é fundamental para o bom funcionamento dos equipamentos e o total atendimento às normas de segurança. “O planejamento da Parada Geral é bem detalhado para que todas as atividades, prazos e orçamentos sejam cumpridos com qualidade e segurança. E, para que isso aconteça, são utilizadas as melhores práticas de gerenciamento de projetos e de cuidados ambientais”, afirma.
 
            Dentre as ordens de serviços desta PG haverá a substituição do Superaquecedor da Caldeira de Recuperação CR4, uma operação que envolverá 272 profissionais de cinco diferentes empresas especializadas. O Superaquecedor é uma parte da caldeira de recuperação que é responsável por fornecer vapor para o processo. A Sala de Controle também passará por mudança que envolverá 68 profissionais de seis empresas contratadas.
 
Economia local aquecida
 
            O período de Parada Geral costuma movimentar a economia local com a contratação de mão de obra da cidade e da região. Além disso, setores como hotelaria, alimentação e transporte são influenciados positivamente com a chegada de profissionais de outros estados e até do exterior.
 
            A Suzano realizou uma reunião, em 2 de agosto, com líderes da comunidade do distrito de São Silvestre, em Jacareí, para apresentar todas as informações sobre a Parada Geral, desde o cronograma de ações até os cuidados com o aumento da movimentação nas áreas próximas à unidade.
 
            Em caso de dúvidas, a comunidade pode utilizar o serviço gratuito da Suzano ligando para o telefone: 0800-707-9810.
 
Fonte: Suzano

 

Esta publicação fala sobre
Para procurar por publicações similares, clique
nos temas acima ou nos textos listados ao lado.
Você também pode realizar uma pesquisa
no campo superior desta página.
Você pode ainda publicar seu comentário logo abaixo, assim como mandar sua sugestão por e-mail.


Participe, deixe abaixo os seus comentários.

Ajax Indicator
Ajax Indicator

Institucional

Conheça aqui a rede de comunicação da Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

Contato

A ABTCP espera sua mensagem, seja para anunciar, enviar sugestões ou tirar dúvidas sobre nossas publicações.

O Papel | ABTCP | Todos os direitos reservados 2009