UFSCar abre inscrições em Master Business Sustainabily

Publicação
UFSCar recebe inscrições para Master in Business Sustainability


Curso é voltado a profissionais que querem aliar inovação e sustentabilidade em seus negócios

Estão abertas as inscrições em processo seletivo para a nova turma do Master in Business Sustainability (MBS), oferecido pelo Campus Sorocaba da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), com previsão de início em março de 2020. A oferta é destinada a profissionais e lideranças que atuam nas mais diversas áreas e objetivam inovar por meio da sustentabilidade. A partir das competências desenvolvidas no curso, poderão empreender novos modelos de negócios amparados na sustentabilidade como proposta de valor, seja em empresas, nos governos, na gestão de organizações do Terceiro Setor e em negócios sociais.
Após cinco décadas do primeiro alerta da Ciência sobre a insustentabilidade do atual modelo de produção e consumo, observa-se uma enorme quantidade de abordagens de gestão cujo propósito é solucionar a problemática socioambiental no âmbito da indústria e, ao mesmo tempo, assegurar lucratividade. Nesse contexto, segundo os organizadores do MBS, a proposta é formar a próxima geração de líderes e executivos que irão conduzir as organizações e a sociedade a um patamar sustentável.
Com carga horária de 460 horas - sendo 360 horas presenciais e 100 para desenvolvimento do trabalho de conclusão de curso -, a formação é organizada em cinco módulos: 1. Consciência Sistêmica; 2. Sustentabilidade; 3. Liderança, Estratégia e Inovação para a Sustentabilidade; 4. Gestão e Operação para a Sustentabilidade; e 5. Medição e Aperfeiçoamento do Desempenho em Sustentabilidade. As aulas acontecem no Campus Sorocaba da UFSCar.
O curso tem coordenação geral do professor André Coimbra Felix Cardoso, do Departamento de Administração (DAdm-So), e coordenação pedagógica do professor Diogo Aparecido Lopes da Silva, do Departamento de Engenharia de Produção (DEP-So), ambos do Campus Sorocaba da Universidade.

Inscrições e seleção
As pré-inscrições devem ser feitas no formulário online disponível no site mbsufscar.com. Na sequência, a equipe responsável analisará o currículo do candidato e entrará em contato para sanar possíveis dúvidas, alinhar as expectativas e agendar uma entrevista, a ser realizada pela coordenação pedagógica. Com a aprovação na entrevista, o candidato receberá um link de matrícula, garantindo a sua vaga para a turma de 2020. As vagas são limitadas.
Mais informações estão no site mbsufscar.com, que apresenta as disciplinas e seus respectivos professores, competências a serem desenvolvidas etc. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail contato@mbsufscar.com ou pelo telefone (11) 98267-7763.

 

Esta publicação fala sobre
Para procurar por publicações similares, clique
nos temas acima ou nos textos listados ao lado.
Você também pode realizar uma pesquisa
no campo superior desta página.
Você pode ainda publicar seu comentário logo abaixo, assim como mandar sua sugestão por e-mail.


Participe, deixe abaixo os seus comentários.

Ajax Indicator
Ajax Indicator

Institucional

Conheça aqui a rede de comunicação da Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

Contato

A ABTCP espera sua mensagem, seja para anunciar, enviar sugestões ou tirar dúvidas sobre nossas publicações.

O Papel | ABTCP | Todos os direitos reservados 2009