Publicação
CMPC adota medidas de prevenção ao coronavírus

 

Empresa de celulose e papel já acatou trabalho remoto por ao menos 14 dias para funções administrativas e uma série de ações práticas para conter o avanço da pandemia  

 

A CMPC, fornecedora no mercado global de celulose e papel e maior indústria do Rio Grande do Sul, está adotando práticas de prevenção ao coronavírus entre seus colaboradores e prestadores de serviços. Entre as medidas em vigor estão o trabalho remoto por ao menos 14 dias para as funções administrativas, suspensão de todas as viagens aéreas nacionais e internacionais, e a recomendação de dar preferência a videoconferências, substituir as reuniões operacionais por ligações e mensagens de texto, além de evitar a participação em eventos externos com aglomeração de pessoas, como palestras, feiras ou seminários.

 

A empresa também vai aumentar a frota de ônibus para transporte no trajeto até a unidade para diminuir a quantidade de pessoas transportadas em um veículo só; realizar a medição da temperatura dos colaboradores ao entrarem nos fretados, em caso de febre o colaborador não seguirá para a empresa e deve procurar os órgãos de saúde; e ampliar o horário de almoço em uma hora para evitar aglomerações no refeitório.

 

Na planta industrial de Guaíba foram colocados mais dispensers de álcool em gel e aumentaram a frequência de limpeza e higienização dos ônibus e das áreas comuns. Caso algum colaborador da CMPC apresente os sintomas do COVID-19 (tosse seca, febre e dificuldade de respirar) no local de trabalho, precisa comunicar imediatamente ao Centro Médico da companhia, que terá atendimento 24 horas. Após a avaliação o colaborador será encaminhado para o atendimento adequado. Em caso de sintomas apresentados fora do local de trabalho as pessoas devem acionar a Vigilância Sanitária, nos números (51) 3480-7005 (Guaíba), (51) 3211-0824 (Porto Alegre) ou pelo Disque Saúde (136).

 

“Estamos em um momento crucial para unir iniciativas públicas e privadas no combate ao avanço desta epidemia no Rio Grande do Sul e no Brasil. Todas as medidas individuais e coletivas adotadas farão a diferença para preservar a nossa saúde e a de outras pessoas mais vulneráveis a doenças infectocontagiosas, como os idosos, além de evitar a superlotação dos hospitais e postos de saúde”, explica Mauricio Harger, diretor-geral da CMPC.

 

Confira, abaixo, medidas para cuidados pessoais de prevenção ao COVID-19:

 

1)      Evite saudações com contato físico, seja beijo ou aperto de mão.

 

2)      Lave as mãos com água e sabão ou use álcool gel. Além disso, lave com frequência as mãos. Pelo menos por 20 segundos. Evite tocar rosto, olhos, nariz e boca.

 

3)      Vacine-se preventivamente contra a gripe.

 

4)      Mantenha ventilados escritórios, salas de reunião e espaços comuns.

 

5)      Evite o contato direto com pessoas que sofrem de infecções respiratórias agudas, com tosse e/ou espirros. Não compartilhe seus pertences pessoais.

 

6)      Mantenha uma distância de pelo menos 1 metro entre as pessoas que apresentarem algum sintoma respiratório (tosse seca, espirros, febre).

 

7)      Ao espirrar ou tossir, cubra a boca com o antebraço ou com lenços, os quais devem ser descartados imediatamente em latas de lixo com tampa. Evite tocar no rosto depois.

 Fonte: CMPC

 

Não há temas
Para procurar por publicações similares, clique
nos temas acima ou nos textos listados ao lado.
Você também pode realizar uma pesquisa
no campo superior desta página.
Você pode ainda publicar seu comentário logo abaixo, assim como mandar sua sugestão por e-mail.


Participe, deixe abaixo os seus comentários.

Ajax Indicator
Ajax Indicator

Institucional

Conheça aqui a rede de comunicação da Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

Contato

A ABTCP espera sua mensagem, seja para anunciar, enviar sugestões ou tirar dúvidas sobre nossas publicações.

O Papel | ABTCP | Todos os direitos reservados 2009