Publicação
A primeira vantagem natural da Boa Estratégia surge porque outras
organizações, muitas vezes, não têm Estratégia. E porque elas também
não esperam que você tenha uma Estratégia. Uma Boa Estratégia tem
coerência, ações coordenadas, políticas e recursos para cumprir um objetivo
importante. Muitas organizações, na maior parte do tempo, não têm isso.
Em vez disso, elas têm múltiplos objetivos e iniciativas que simbolizam
progresso, mas não uma abordagem coerente para realizar esse progresso
de uma forma que seja diferente de ‘gastar mais e se esforçar mais’.

As ideias acima não são nossas. São do sempre
provocativo e interessante Professor
Richard Rumelt, Professor Emérito de Negócios
& Sociedade da UCLA, hoje com 78
anos. Esse trecho abre o primeiro capítulo
do seu extraordinário livro Good Strategy,
Bad Strategy, lançado em 2011 e que explora profundamente
o conceito do que é Estratégia e do que é a “boa” Estratégia.
Nós, autores deste artigo, somos sócios da Lunica Consultoria.
Há cerca de 15 anos, temos a experiência de formular
Estratégias e apoiar, com informação qualificada, muita
análise, proposições pensadas, recomendações, a tomada de
Decisões Estratégicas em organizações de diferentes tipos:
não só grandes corporações, mas também empresas médias,
associações setoriais, startups, entre outras.
Anexos

PDF | 784 Kb

 

Esta publicação fala sobre
Para procurar por publicações similares, clique
nos temas acima ou nos textos listados ao lado.
Você também pode realizar uma pesquisa
no campo superior desta página.
Você pode ainda publicar seu comentário logo abaixo, assim como mandar sua sugestão por e-mail.


Participe, deixe abaixo os seus comentários.

Ajax Indicator
Ajax Indicator

Institucional

Conheça aqui a rede de comunicação da Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

Contato

A ABTCP espera sua mensagem, seja para anunciar, enviar sugestões ou tirar dúvidas sobre nossas publicações.

O Papel | ABTCP | Todos os direitos reservados 2009