POR QUE O AUTOCONHECIMENTO NÃO PODE SER UM TABU?

Publicação
div>POR QUE O AUTOCONHECIMENTO NÃO PODE SER</div><div>UM TABU NAS ORGANIZAÇÕES?</div><div><br></div><div>POR JACKELINE LEAL</div><div><div>Psicóloga clínica, coach de carreira e consultora em Desenvolvimento Humano e Organizacional.</div><div>E-mail: contato@jackelineleal.com.br</div></div><div><br></div><div><br></div><div><div>Eu não sei se você sabe, mas o meu trabalho com carreira é</div><div>feito para pessoas e para organizações que têm dentro delas</div><div>pessoas com um olhar forte para a expansão de consciência</div><div>sobre quem somos.</div><div>Escolhi fazer isso há alguns anos, mesmo sabendo que falar</div><div>sobre autoconhecimento em empresas é um desafio; sim, é difícil</div><div>convencer você, leitor, e a empresa em que você trabalha, que sem</div><div>saber exatamente o que é motivador para cada pessoa, o que ela</div><div>consegue lidar e o que não consegue, o que é estressor ou encorajador,</div><div>fica praticamente impossível construir ambientes produtivos</div><div>que não destruam a estrutura psíquica das pessoas, enquanto elas</div><div>entregam resultados para as organizações.</div><div>Dentre tudo que tenho visto por aí, a comunicação tem sido o</div><div>maior dos desafios e, veja bem, não vamos nos prender a um desafio</div><div>que considero grande, mas não o maior, que é a qualidade do</div><div>que é comunicado para garantir que o outro escute exatamente o</div><div>que você precisa que ele escute.</div><div>Precisamos ir além, pois saber comunicar-se bem não pode ficar</div><div>restrito apenas a falar e ser compreendido. Comunicação é bem</div><div>mais que isso. Comunicar-se é colocar para fora, em palavras ou</div><div>expressões não verbais, o que você sente, o que você precisa, e o</div><div>problema está aqui.</div><div>Pergunto: Você sabe identificar bem o que você precisa? As</div><div>suas necessidades ficam carimbadas quando você dá ou recebe um</div><div>feedback, quando você se contorce por dentro ao ver algo na</div><div>empresa que não está alinhado aos seus valores, ou quando você</div><div>precisa fazer algo que não concorda?</div></div><div><br></div><div>Leia mais no PDF</div>
Anexos

PDF | 103 Kb

 

Esta publicação fala sobre
Para procurar por publicações similares, clique
nos temas acima ou nos textos listados ao lado.
Você também pode realizar uma pesquisa
no campo superior desta página.
Você pode ainda publicar seu comentário logo abaixo, assim como mandar sua sugestão por e-mail.


Participe, deixe abaixo os seus comentários.

Ajax Indicator
Ajax Indicator

Institucional

Conheça aqui a rede de comunicação da Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

Contato

A ABTCP espera sua mensagem, seja para anunciar, enviar sugestões ou tirar dúvidas sobre nossas publicações.

O Papel | ABTCP | Todos os direitos reservados 2009