Melhoramentos amplia suas vendas em 53% no 1 SEM

Publicação
Sob nova governança, Melhoramentos amplia suas vendas em 53% no primeiro semestre do ano 

Nova estratégia para ampliar a atuação, aumentar a receita e trazer mais eficiência nos custos reduz as perdas e já aponta recuperação de resultados 

São Paulo, 16 de agosto de 2021 - Os resultados do 2º trimestre de 2021 da Melhoramentos , companhia de capital aberto que atua diretamente ou através de suas controladas, nos segmentos Editorial, Florestal e Patrimonial, apontam a recuperação econômica e a retomada operacional da empresa. Todas as unidades de negócio apresentaram crescimento no período e contribuíram para o aumento de 108% nas vendas do 2º trimestre de 2021 em relação ao 2º trimestre de 2020. Além disso, a empresa elevou sua receita líquida em 53% no acumulado deste ano (janeiro a junho) comparado com o mesmo período de 2020. 
No comparativo com o 2º trimestre do ano passado, a unidade de negócios Florestal apresentou recorde de vendas pelo segundo trimestre consecutivo e melhor desempenho, registrando um aumento de 108% em toneladas de fibras comercializadas pela empresa. Já no acumulado do ano (janeiro a junho), a melhor performance foi da Editora Melhoramentos, que aumentou em 71% a quantidade de exemplares comercializados no período. 
O EBITDA (lucro antes de descontados impostos, juros e depreciações e amortizações), apesar de negativo, apresentou melhora de 84% quando comparado com o 2º trimestre de 2020 e 1510% de melhora em relação ao acumulado de seis meses. 
"Os resultados da Melhoramentos no primeiro semestre de 2021 refletem um crescimento rentável, ainda em recuperação, mas com mudanças significativas na nossa curva de crescimento, apontando a retomada da receita e maior eficiência dos nossos custos, resultado dos esforços operacionais iniciados em 2020", comemora Carolina Alcofordo, COO (Chief Operating Officer) da Melhoramentos. "Os resultados comprovam a solidez da companhia e reforça os sinais positivos que estamos emitindo ao mercado", analisa. 
Nova governança 
Desde 2019, a Melhoramentos vive um novo modelo de gestão, regido por uma governança corporativa independente, pautada pela sustentabilidade e transparência nas ações. Esse processo de transformação incluiu o reposicionamento da marca, redefinição de propósitos, valores e atuação em novos negócios, além do desenvolvimento produtos que tragam impactos positivos para o meio ambiente, para ampliação da cultura e educação. 
Recentemente, a empresa lançou seu Relatório de Sustentabilidade 2020 , onde aponta inúmeros avanços nas práticas de crescimento sustentável e responsável. Desenvolvido no padrão GRI (Global Reporting Initiative), o documento destaca a nova estratégia corporativa da Melhoramentos, alinhada aos princípios ESG, com o foco em apoiar a agenda global e intensificar o impacto positivo para colaboradores, comunidade e meio ambiente. 
Sobre a Melhoramentos 
A Companhia Melhoramentos de São Paulo é uma companhia de capital aberto que atua diretamente ou através de suas controladas, nos segmentos Editorial, Cultivo e Manejo de Florestas, fabricação de Fibras de Alto Rendimento de Celulose e Desenvolvimento Imobiliário. 
A Melhoramentos se posiciona como agente de transformação no mundo, realizando, empreendendo e sendo protagonista do futuro em seus negócios. Segue comprometida com o desenvolvimento sustentável do País, agregando valor aos seus produtos, serviços e empreendimentos. 
Fundada há 130 anos, a Melhoramentos tem sua sede em São Paulo e unidades de produção nas cidades de Camanducaia (MG), Bragança Paulista (SP) e Caieiras (SP). Para mais informações, acesse: https://www.melhoramentos.com.br. 

 

Esta publicação fala sobre
Para procurar por publicações similares, clique
nos temas acima ou nos textos listados ao lado.
Você também pode realizar uma pesquisa
no campo superior desta página.
Você pode ainda publicar seu comentário logo abaixo, assim como mandar sua sugestão por e-mail.


Participe, deixe abaixo os seus comentários.

Ajax Indicator
Ajax Indicator

Institucional

Conheça aqui a rede de comunicação da Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

Contato

A ABTCP espera sua mensagem, seja para anunciar, enviar sugestões ou tirar dúvidas sobre nossas publicações.

O Papel | ABTCP | Todos os direitos reservados 2009