Honeywell inaugura Centro de Soluções

Notícias | Negócios & Mercado | 21.08.2012
Publicação

Um Centro de Soluções para o Cliente (CSC) foi inaugurado no último dia 17 de agosto, em São Paulo, pela Honeywell, para atender melhor ao setor de celulose e papel na oferta de serviços de automação. “Se por um lado a empresa otimizará o tempo de antedimento ao cliente, por outro, o posicionamento estratégico da Honeywell torna-se mais incisivo no País e na América Latina a partir das novas instalações”, declarou Jordi Marprates, diretor geral da Honeywell Process Solutions.

Além disso, o executivo acredita nas oportunidades de conquistar novos mercados. "Seremos um polo tecnológico para os fabricantes de processamento da região." A decisão pelo investimento, conforme Chris Dartnell, vice-presidente em Geografias Estratégicas da Honeywell Process Solutions,contempla a estratégia de expansão da empresa nos países do Bric (Brasil, Rússia, Índia e China), iniciada há dois anos. 

Outros fatores que incentivaram a decisão da empresa foram os dois eventos esportivos – a Copa do Mundo em 2014 e as Olímpiadas em 2016 -, que atrairão novos investimentos em infraestrutura e, principalmente, em automação. Ocupando quatro mil metros quadrados, parte das instalações do atual prédio, localizado em sua sede, em Barueri, o CSC, conta agora com uma linha de montagem e integração de sistemas, além do desenvolvimento de projetos, de automação de processos e sistemas de controle para seus clientes de diversos setores. 

Antes, toda a customização dos servidores e gabinetes era realizada nos Estados Unidos. “Além disso, os clientes também contarão com uma área de testes no CSC, garantindo que a tecnologia produzida nesse ambiente atenderá às suas necessidades de verificação de resultados antes de a tecnologia ser implantada na empresa”, explica Marprates. Dartnell destaca que outra vantagem importante é a padronização dos processos. “A mesma configuração que é aplicada no exterior para os nossos clientes também foi implantada aqui, como já acontece nos outros centros”, exemplificou.

O CSC inaugurado no Brasil é o segundo do continente americano - o primeiro está instalado no Texas (EUA) e o nono do mundo, além dos existentes nos Emirados Árabes, China, Índia, Coreia do Sul, Finlândia, Bulgária e África do Sul. 


 

Thais Santi
Jornalista Revista O Papel
tel. (11) 38742726
Esta publicação fala sobre
Para procurar por publicações similares, clique
nos temas acima ou nos textos listados ao lado.
Você também pode realizar uma pesquisa
no campo superior desta página.
Você pode ainda publicar seu comentário logo abaixo, assim como mandar sua sugestão por e-mail.


Participe, deixe abaixo os seus comentários.

Ajax Indicator
Ajax Indicator

Institucional

Conheça aqui a rede de comunicação da Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel.

Contato

A ABTCP espera sua mensagem, seja para anunciar, enviar sugestões ou tirar dúvidas sobre nossas publicações.

O Papel | ABTCP | Todos os direitos reservados 2009